O Barcelona oficializaou e anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do meia brasileiro Paulinho após desembolsar uma quantia de 40 milhões de euros, o equivalente a R$151 milhões, para fechar a negociação.

Leia também: Cristiano Ronaldo é suspenso por cinco jogos por expulsão e empurrão em árbitro

Em nota divulgada, o clube catalão comunicou que o meio-campista será submetido a um exame médico na próxima quinta-feira, data em que Paulinho também assinará o contrato e será apresentado oficialmente.

Paulinho é o mais novo jogador do Barcelona
Reprodução/Twitter/FCBarcelona
Paulinho é o mais novo jogador do Barcelona

Ainda de acordo com o comunicado, o Barcelona informou que a cláusula de compra do ex-jogador do Corinthians ficou fixada em 120 milhões de euros (cerca de R$ 452 milhões). Segundo dados do site "Transfermkt", especializado em transferências e valores do futebol, Paulinho se tornou o quarto jogador mais caro da história do Barcelona.

Leia também: Após eliminação, torcedores do América-RN destroem estrutura da Arena das Dunas

O Barcelona ainda tenta fechar duas negociações. Com o Liverpool, para garantir Philippe Coutinho, e com o Borussia Dortmund, para contratar o jovem atacante de 20 anos Ousmane Dembélé, forte candidato de ser o substituto do craque Neymar. Os valores, no entanto, ainda travam as negociações. Mas tanto o brasileiro quanto o francês já demonstraram interesses em deixar seus respectivos clubes para jogar no time da Catalunha.

Carreira

Aos 29 anos, o jogador ganhou destaque desde quando conquistou o título da Copa Libertadores e o Mundial de Clubes com o Corinthians, em 2012. Com o anúncio, ele retorna ao futebol europeu após passar pelo Tottenham, da Inglaterra, entre 2013 e 2015, quando se transferiu para o chinês Guangzhou Evergrande, comandado por Luiz Felipe Scolari, e se manteve em alto nível.

Leia também: Lazio marca aos 48 do 2º tempo, bate a Juventus e conquista Supercopa da Itália

Paulinho participou da Copa das Confederações de 2013 e da Copa de 2014. Além disso, é um dos principais atletas do elenco da seleção brasileira e presença garantida na lista de Tite para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.  A chegada do meia se dá em um momento de transição para o Barcelona, que perdeu Neymar para o Paris Saint-Germain.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!