Lazio derrotou a Juventus com gol no fim e foi campeã da Supercopa da Itália pela quarta vez na sua história
Gazzetta dello Sport / Reprodução
Lazio derrotou a Juventus com gol no fim e foi campeã da Supercopa da Itália pela quarta vez na sua história

Abrindo oficialmente a temporada do futebol italiano, a Lazio conquistou neste domingo a Supercopa da Itália ao derrotar a Juventus por 3 a 2. A final em jogo único foi disputada no Estádio Olímpico de Roma - depois de três anos, a disputa do título voltou a ser disputada na Itália, sendo que as últimas edições aconteceram no Catar e na China.

Leia também: Neymar tem estreia de gala pelo PSG, com gol, assistência e vitória fora de casa

Em uma partida equilibrada, Buffon derrubou o atacante Ciro Immobile na pequena aérea aos 30 minutos do primeiro tempo. Na cobrança do pênalti, o mesmo Immobile abriu o placar para a Lazio .

Leia também: De Ferrari a 200km/h, Balotelli é multado ao tirar racha em estrada italiana

Aos oito minutos da segunda etapa, Immobile marcou seu segundo gol na partida. No entanto, a Juve buscou o empate com dois gols seguidos do atacante argentino Dybala. Mas, no apagar das luzes, aos 48 minutos, Murgia deixou sua marca e garantiu a vitória da equipe azul por 3 a 2.

Visando melhoras na temporada

Desde a pré-temporada, a Velha Senhora não teve resultados satisfatórios, vencendo apenas o Paris Saint-Germain (PSG) dentre os grandes times que enfrentou. O elenco sofreu com algumas perdas, como as de Daniel Alves e Leonardo Bonucci.

Leia também: Mesmo sem vaga certa na Copa, Itália renova com seu treinador até 2020

undefined
Twitter/Reprodução

Lazio derrotou a Juventus na final da Supercopa da Itália, disputada em Roma, no estádio Olímpico

Já a Lazio vem de bons resultados durante a pré-temporada para buscar uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Sem grandes investimentos, o time da capital surpreendeu e se tornou o primeiro campeão da temporada. 

A Supercopa é o confronto do campeão do Campeonato Italiano contra o campeão da Copa da Itália da temporada passada. A Juve ganhou os dois títulos, por isso a Lazio, vice da Copa da Itália, ficou com a vaga nesta final. Com essa vitória, a equipe da capital garantiu seu quarto título, enquanto que a Juve deixou escapar seu oitavo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!