Tamanho do texto

Mesmo com a proposta do argentino, o brasileiro preferiu acertar com o PSG e tentar ganhar a premiação da Fifa atuando na França

Messi teria dito a Neymar que o ajudaria a ser o melhor jogador do mundo em breve
AS / Reprodução
Messi teria dito a Neymar que o ajudaria a ser o melhor jogador do mundo em breve

Um dos motivos para que Neymar tenha decidido deixar o Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain é que, no clube francês, na teoria, ele terá mais chance de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, já que atuando ao lado de Lionel Messi na Espanha, isso seria um pouco mais difícil.

Leia também: Neymar quer mais R$ 95 milhões e deve denunciar o Barcelona na Fifa

O jornal catalão "Sport", porém, revelou que o próprio Messi teria dito ao brasileiro que faria dele o melhor jogador do mundo em breve. "O que você quer? Quer ser o Bola de Ouro? Eu te faço isso então", falou o argentino durante a pré-temporada do time nos Estados Unidos, de acordo com a publicação espanhola.

Leia também: Neymar tem estreia de gala pelo PSG, com gol, assistência e vitória fora de casa

Na noite do dia 21 de julho desde ano, o camisa 10 e o uruguaio Luis Suárez sentaram com Neymar para tentar convencer o companheiro do trio MSN a não se mudar para o futebol francês. No encontro, Lionel se dispôs a colocar o seu futebol a serviço de todas as aspirações do brasileiro na carreira.

Palavra cumprida pelo argentino

Ainda segundo a reportagem, Messi cumpriu suas palavras na partida do dia seguinte, quando o Barcelona venceu a Juventus por 2 a 0 em amistoso de pré-temporada. Na ocasião, Neymar saiu como destaque do jogo com dois gols marcados e ovacionado pela torcida. No campo, o argentino teria se dedicado a armar jogadas para o brasileiro, o deixou cobrar a primeira falta e se posicionou mais próximo do colega.

Leia também: Piqué explica o "se queda" e revela que Neymar ficou chateado com postagem

"Apesar da grande generosidade mostrada pelo maior de todos, Neymar preferiu o dinheiro do Catar a aceitar o desafio de se tornar o melhor jogador do mundo ao lado de Lionel. Agora, eles são rivais, e o brasileiro, se quer o levar mesmo essa premiação, deverá disputar com Messi", finalizou o "Sport".

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.