O português Cristiano Ronaldo foi julgado e punido pelo juizado de competição da Espanha nesta segunda-feira e desfalcará o Real Madrid nos próximos cinco jogos em competições sancionadas pela Federação Espanhola. O craque foi expulso durante a partida contra o Barcelona após receber o segundo cartão amarelo e cumpriria suspensão automática, mas ele ainda empurrou o árbitro Ricardo de Burgos, o que agravou sua penalização.

Leia também: Lazio marca aos 48 do 2º tempo, bate a Juventus e conquista Supercopa da Itália

Cristiano Ronaldo havia levado o primeiro cartão amarelo por tirar a camisa após marcar um belo gol no segundo tempo. A expulsão aconteceu logo depois quando, na visão do árbitro, simulou um pênalti na área da equipe rival e levou o segundo amarelo. Irritado com o cartão vermelho, o craque empurrou o árbitro, que registrou a ação na súmula da partida. "Depois que eu mostrei o cartão vermelho, o jogador me empurrou como um sinal de desconforto", escreveu o árbitro no documento.

Cristiano Ronaldo empurrou o árbitro Ricardo de Burgos e perderá os próximos cinco jogos do Real Madrid
Divulgação
Cristiano Ronaldo empurrou o árbitro Ricardo de Burgos e perderá os próximos cinco jogos do Real Madrid

O camisa 7 foi punido com base no artigo 96 do regulamento, que previa suspensão de quatro a 12 jogos. Ele, então, pegou a pena mínima. Além dos quatro jogos, ele recebeu uma multa de 3.005 euros (aproximadamente R$ 11,2), e o Real Madrid também terá que pagar multa de 1.400 euros (cerca de R$ 5.250).

Leia também: Neymar tem estreia de gala pelo PSG, com gol, assistência e vitória fora de casa

Com a decisão, Cristiano Ronaldo não participará da partida de volta da Supercopa da Espanha, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 16 de agosto, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os madrilhenhos venceram os rivais na primeira partida por 3 a 1 e podem até perder em casa para ficarem com o título. Além disso, o português ficará fora dos quatro primeiros jogos do Campeonato Espanhol.

Assista ao lance abaixo

Tentativa de Zidane

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, confessou ter ficado chateado com a expulsão de CR7 e considerou o cartão amarelo exagerado, além de revelar que o clube tentará reverter a punição para ter o craque na partida de volta contra o Barcelona.

Leia também: Após eliminação, torcedores do América-RN destroem estrutura da Arena das Dunas

"Como sempre, não me vou meter no trabalho do árbitro. Nós fizemos um grande jogo. O que me chateia é a expulsão de Cristiano Ronaldo. Pode ser que não haja penálti, mas o amarelo é um pouco forte", afirmou. "Não podemos mudar (o resultado), mas vamos tentar para que ele esteja no jogo de quarta-feira", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!