Muitos já dão como certo que Canadá, Estados Unidos e México sediarão em conjunto a Copa do Mundo de 2026 , mas os três países ganharam um adversário nesta sexta-feira: o Marrocos, conforme anunciou a Real Federação Marroquina de Futebol (FRMF).

Leia também: Mbappé está próximo de acerto com PSG por R$ 675 milhões, dizem jornais

No último dia do prazo concedido pela Fifa, a nação africana apresentou oficialmente sua candidatura para organizar o primeiro mundial com 48 seleções. Essa é a quinta vez que o Marrocos se oferece para sediar uma Copa do Mundo - as outras foram em 1994, 1998, 2006 e 2010.

Estádio de Agadir, no Marrocos, pode ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2026
Ansa
Estádio de Agadir, no Marrocos, pode ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2026

"A Real Federação Marroquina depositou seu dossiê de candidatura aos comissários competentes da Fifa", diz um comunicado da entidade que gere o futebol no país africano. Até então, apenas Canadá, EUA e México, de maneira conjunta, haviam se candidatado.

Leia também: Philippe Coutinho surpreende e pede oficialmente para deixar o Liverpool

Desde sua primeira edição, em 1930, a Copa só foi realizada por mais de um país em 2002, por Coreia do Sul e Japão, edição em que o Brasil se sagrou pentacampeão, mas o presidente da Fifa, Gianni Infantino, tem se mostrado aberto à hipótese de três sedes para um único Mundial.

Como receberão as Copas de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar), a Europa e a Ásia não podem entrar na disputa. A escolha da sede da edição de 2026 será anunciada no dia 13 de junho de 2018, isto é, um dia antes da abertura do Mundial na Rússia, marcado para o dia 14. Apenas uma vez na história a Copa foi realizada no continente africano, em 2010 na África do Sul.

Leia também: Equipe marca gol aos 14 segundos de jogo sem encostar na bola; veja no vídeo

Marrocos nas Copas

Sediar uma Copa do Mundo pode ser a opção mais "rápida" para que a seleção do Marrocos volte a disputar um Mundial. Na história, foram quatro participações, em 1970, no México, 1986, também no México, 1994, nos Estados Unidos, e 1998, na França. A melhor participação foi em 1986 em solo mexicano, quando terminou na 11ª colocação, sendo eliminado nas oitavas de final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!