O experiente atacante Welliton
, de 30 anos de idade, está livre no mercado para negociar com qualquer clube do mundo. O jogador ficou três meses sem receber salários do Kayserispor, time da Turquia que defende desde 2016, e decidiu acionar a Fifa, que deu uma semana para que os vencimentos pudessem ser quitados. Como não foi pago pelos turcos nesse prazo, a entidade liberou o atleta do contrato.
Leia também: Neymar quer mais R$ 95 milhões e deve denunciar o Barcelona na Fifa
Natural de Conceição do Araguaia, no Pará, o atacante
foi revelado pelo Goiás em 2005, sendo negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, dois anos depois. No Brasil ele ainda jogou por Grêmio e São Paulo, além de Celta de Vigo, da Espanha, e Mersin İdmanyurdu, também da Turquia.
Leia também: Fellaini leva bolada no rosto e vira meme nas redes sociais; veja os melhores
A melhor fase da sua carreira foi no futebol russo, onde disputou 133 jogos pelo Spartak e marcou 61 gols entre julho de 2007 e fevereiro de 2013. Além disso, Welliton foi o artilheiro da Liga Premier Russa nas temporadas de 2009 e 2010. Nesse tempo que manteve contrato com o clube de Moscou, foi emprestado para São Paulo, Grêmio e Celta.
Neymar também na Fifa
Além de Welliton, Neymar também deve acionar a Fifa nos próximos dias. Depois de deixar o Barcelona pela porta dos fundos e acertar sua transferência ao PSG, o jogador agora estuda denunciar o clube espanhol na entidade. O brasileiro exige o pagamento de 26 milhões de euros (cerca de R$ 95,4 milhões) referente à premiação acordada na renovação de contrato realizada em outubro de 2016, mas os catalães já avisaram que não vão desembolsar esse valor.
Leia também: Abel Braga explica morte do filho: "Ele caiu nu. Não sabemos se foi na crise"
Segundo o Barça, a decisão de Neymar em deixar o time para jogar no futebol francês violou alguns pontos do acordo da renovação de vínculo até 2021, por isso o depósito do bônus foi suspenso. De acordo com o diário "Mundo Deportivo", o atacante deverá acionar a entidade e o caso será analisado pela Câmara de Resolução de Disputas.