Tamanho do texto

Possível ida do jogador brasileiro ao Paris Saint-Germain não teria agradado torcedores do Barcelona, que o chamaram de traidor e mercenário

Cartaz amarelo de Neymar colocado em frente ao Camp Nou:
Reprodução
Cartaz amarelo de Neymar colocado em frente ao Camp Nou: "Procura-se traidor"

Com os dias praticamente contados no Barcelona, a novela da transação de Neymar para o PSG ganha mais uma polêmica. A torcida catalã, não muito contente com a possível troca do brasileiro, aumentou rejeição do jogador. Em frente ao Camp Nou , um cartaz com a foto do atacante, o chama de traidor e mercenário.

LEIA TAMBÉM: PSG prepara festa no centro de Paris para receber Neymar

"Procura-se traidor", diz o título do cartaz. "Mercenários fora de Barcelona. Somente jogadores que amem a camisa", completa o texto. Na imagem de Neymar , cifrões foram desenhados em sua testa e nas laderais da foto. 

LEIA TAMBÉM: Time de Manaus entra na briga por Neymar e oferece açaí e farinha como pagamento

Recepção francesa

De acordo com a emissora francesa "Europe 1", o PSG já está preparando a festa para a chegada do brasileiro. A recepção aconteceria na "cidade luz", em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e o clube já pediu autorização para a Gendarmaria da  França  para celebrar um evento na Praça de Trocadero, com a Torre Eiffel ao fundo. O local foi o mesmo utilizado para apresentar o sueco Zlatan Ibrahimovic há cinco anos.

Depois de cumprir uma série de compromissos pelo clube catalão na China, Neymar publicou um vídeo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ainda não há informações se a parada é apenas uma escala do longo voo entre o país asiático e a Europa ou se, de fato, ele teria ido até o país para se reunir com o presidente do clube francês, o catariano Nasser Al-Khelaifi.

Mais uma evidência de que a negociação está muito próxima de ser concretizada foi a notícia dada pelo canal "belN Sports" sobre a transação do jogador. A emissora, assim como o PSG , pertencem aos mesmos donos, um fundo de investimento do Catar, e são lideradas pelo mesmo Al-Khelaifi.

LEIA TAMBÉM: Neymar briga feio com companheiro de Barcelona, leva soco e abandona o treino

Para tirar o Neymar do Barcelona, o PSG precisará pagar uma multa de 222 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 815 milhões. Assim, tornará esta como a maior venda da história do  futebol . Para se ter ideia, a maior transação já feita, foi a de Paul Pogba da Juventus para o Manchester United, vendido por 105 milhões de euros.

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.