Neste último domingo (30), pelo menos 13 torcedores ficaram feridos após a queda de uma mureta de proteção da arquibancada do Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, norte da Colômbia. De acordo com as autoridades, o primeiro anel do setor despencou enquanto os adeptos do Atlético Júnior comemoravam o segundo gol do clube na vitória por 2 a 0 em cima do Atlético Nacional, pelo campeonato nacional.
LEIA TAMBÉM: Filhos de treinador do Penapolense morrem em acidente de carro
"13 pessoas foram atendidas com ferimentos leves, produto da queda de torcedores da tribuna norte do Estádio Metropolitano", disse um porta-voz da Cruz Vermelha da Colômbia. Do número citado, 12 deles tiveram contusões leves e uma mulher foi encaminhada à um hospital da cidade para fazer Raio-X.
Assista o momento da queda da mureta:
A mureta da arquibancada
despencou logo após o gol do jogador Jarlan Barrera, durante os 38 minutos do segundo tempo. A comemoração de uma das torcidas organizadas do Atlético Júnior
foi tão intensa, o número de pessoas próximas ao local se multiplicou com a marcação e a proteção cedeu. No momento do incidente, a partida contava com um total de 40.761 adeptos presentes no estádio.
LEIA TAMBÉM: Uefa garante que vai investigar transferência de Neymar para PSG
Outro acidente no Metropolitano
Esta não é a primeira vez que acontece algo deste tipo no estádio da Seleção Colombiana de Futebol e do clube Atlético Júnior. Em 26 de junho, durante a apresentação do atacante Teófilo Gutiérrez, pelo Junior Barranquilla, três torcedores ficaram feridos depois de uma queda da arquibancada no local.
LEIA TAMBÉM: Conheça Casey Kiss, a bela DJ que animou a festa privada do Barcelona em NY
Relembre caso brasileiro
Em março, durante o clássico entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, um torcedor são-paulino caiu do alto da arquibancada do Morumbi para fora do estádio , pouco antes do início da partida. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
De acordo com outros torcedores que estavam presentes no momento do acidente , ele tentou trocar de setor no estádio pulando a grade que faz a separação das arquibancadas amarelas para as verdes. Essa prática, apesar de muito arriscada e ilegal, é bastante comum nos jogos da equipe tricolor.