Tamanho do texto

Com um gol de Jô no primeiro tempo e Réver no segundo, duelo de gigantes na Arena terminou igual. Com derrota, Coritiba se aproximou do Z4

Três jogos movimentaram a 17ª rodada do Brasileirão na tarde deste domingo. Em sua arena, o Corinthians recebeu o Flamengo,  empatou por 1 a 1 e chegou a 32 jogos de invencibilidade, no Couto Pereira, o Coritiba foi superado pelo Atlético Mineiro por 2 a 0, e na Arena Fonte Nova, o Sport derrotou o Bahia por 3 a 1. 

Leia também: Confira como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro após os jogos desta tarde

Com os resultados, o Corinthians segue isolado na liderança, mas pode ver a diferença cair de oito para seis pontos, caso o Grêmio vença o Santos, terceiro colocado. Se a equipe da Baixada Santista vencer, a vantagem seguirá em oito pontos, assim como se o jogo, que acontece em Porto Alegre, terminar empatado.

undefined
Reprodução
Corinthians e Flamengo fizeram um bom jogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na Arena Corinthians

A partida começou muito movimentada e o Corinthians, após breve pressão do Flamengo, impôs seu estilo de jogo e aos 12 chegou ao gol. Após passe de Rodriguinho, Maycon cruzou para Jô, que em posição legal empurrou para a rede, mas, de forma equivocada, o árbitro anulou. O atacante corintiano estava mais de três metros atrás da linha da bola, portanto, em posição legal.

Aos 21 minutos, não teve como anular. Balbuena carregou a bola do campo de defesa e lançou para Jô, que ganhou na corrida de Pará e bateu cruzado, a bola era defensável, mas Diego Alves não chegou nela. Décimo gol de Jô no Campeonato Brasileiro e 17º na temporada. O Corinthians dominou todo o primeiro tempo e o Flamengo não apresentou nenhum risco ao líder do Brasileirão.

undefined
Reprodução/TVGlobo
Atacante Jô fez gol no primeiro tempo em posição legal, mas árbitro anulou erroneamente

No segundo tempo, o Flamengo teve a primeira chance aos seis minutos com Guerrero, mas o desvio do atacante após cruzamento de Diego foi para fora. Aos 11, Cássio fez grande defesa após cabeceio muito forte de Juan da entrada da área.

Leia também: Neymar já comunicou companheiros de Barcelona que vai para o PSG, diz jornal

Aos 25 minutos, Pará cobrou escanteio e Juan escorou para Réver, que apareceu livre em uma das poucas vezes que a defesa dos corintiana errou, e acertou um belo voleio para empatar o duelo. Aos 43, Pedro Henrique desviou contra a própria meta e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Jô recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas desta vez Diego Alves fez a defesa. E foi só para mais de 45 mil torcedores na Arena Corinthians.

No Couto Pereira

O primeiro tempo da partida entre Coritiba e Atlético-MG foi marcado por erros de arbitragem. Logo aos seis, Adilson fez para os mineiros, mas o árbitro anulou assinalando impedimento de Rafael Moura inexistente. Aos 11, após pênalti bem marcado, Fábio Santos abriu o placar para o Galo. Aos 24, o Atlético teve a chance de ampliar em outra penalidade, mas Cazares bateu e Wilson defendeu.

undefined
Reprodução
Fábio Santos fez um dos gols da vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba, fora de casa

Na segunda etapa, a primeira boa chance foi do Atlético. Rafael Moura recebeu sozinho na pequena área, mas errou o chute e perdeu a chance de ampliar. Na próxima chance, porém, o He-Man não desperdiçou e fez o segundo dos mineiros. Os três pontos fizeram o Atlético Mineiro subir para a nona colocação, com 23 pontos. O Coxa, por sua vez, caiu para a 16ª e colou na zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Na Arena Fonte Nova

Bahia e Sport duelaram na Arena Fonte Nova e quem saiu na frente foi o time pernambucano, com gol de Everton Felipe aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois disso, os donos da casa passaram a ficar mais com a bola, mas sem criar nenhuma chance clara de gol. Mas o segundo tempo começou diferente. Aos 13 minutos, Rodrigão recebeu cruzamento e desviou para empatar a partida.

undefined
Felipe Oliveira/Bahia EC
Bahia x Sport

A vantagem do Bahia, porém, durou pouco. Aos 20 minutos, após Lenis fazer boa jogada, Ronaldo Alves apareceu para desviar e colocar o Sport na frente do placar novamente. Aos 46, depois de um erro na saída de bola dos baianos, Everton Felipe tocou para Lenis, que fez o terceiro na Fonte Nova. Com a vitória, o Sport permaneceu na sexta colocação, com 27 pontos, e o Bahia com 19 pontos, na 14ª posição.

Leia também: Conheça Casey Kiss, a bela DJ que animou a festa privada do Barcelona em NY

O próximo jogo do líder Corinthians será contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, nesta quarta-feira. Já o Flamengo visita o Santos no Pacaembu no mesmo dia. O Sport enfrenta o Fluminense, Bahia encara a Chapecoense e o Coritiba vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo.

    Leia tudo sobre: Futebol