A maior novela no futebol mundial nos últimos dias parece estar próxima do fim. De acordo com o jornal catalão "Mundo Deportivo", Neymar, durante o treinamento do Barcelona em Miami, na última quinta-feira, reuniu os companheiros de equipe mais chegados e comunicou que irá para o Paris Saint-Germain .

Leia também: Neymar briga feio com companheiro de Barcelona, leva soco e abandona o treino

A publicação diz que o PSG pagará a quantia astronômica da rescisão contratual que está firmada no valor de 222 milhões de euros (mais de R$ 800 milhões) já na próxima semana. O silêncio das pessoas próximas a Neymar tem reforçado essa possibilidade nos últimos dias.

Neymar está em excursão com o Barcelona pelos Estados Unidos, mas parece ter avisado os companheiros que irá para o PSG
Miguel Ruiz/Barcelona
Neymar está em excursão com o Barcelona pelos Estados Unidos, mas parece ter avisado os companheiros que irá para o PSG

O anúncio do craque teria sido feito no mesmo dia em que ele brigou feio com Nélson Semedo, reforço português recém-contratado, e deixou o treino muito irritado.

Tem que pagar

O presidente do clube, Josep María Bartomeu, voltou a dizer que o craque só vai sair se o valor completo da rescisão for pago. "Queremos que o Neymar continue, mas existem as cláusulas. Se ele quer sair, que pague até o último centavo e pode ir", disse o dirigente em entrevista à ESPN americana. "Quando voltarmos vamos falar com ele. Se sair, com o dinheiro que entrar vamos reforçar a equipe", continuou.

Leia também: Time de Manaus entra na briga por Neymar e oferece açaí e farinha como pagamento

Siga o coração

Quem também se pronunciou sobre o caso foi Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do Barça e embaixador do clube pelos próximos dez anos, em conferência de imprensa. Para o ex-camisa 10, Neymar deve fazer o que seu coração mandar. "Só posso dizer que siga o coração e seja feliz", afirmou, em conferência de imprensa.

Leia também: Justiça arquiva denúncia do MPF que acusava Neymar de sonegar impostos

Neste sábado, o Barcelona enfrentará o Real Madrid naquele que será o último amistoso do time nos Estados Unidos. Na atual pré-temporada já foram dois jogos: vitórias contra a Juventus por 2 a 1 e o Manchester United por 1 a 0. Curiosamente, Neymar fez os três gols da equipe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!