Com mais de 35 mil pessoas no estádio do Pacaembu, na capital paulista, o Santos
venceu o Bahia por 3 a 0 e se firmou na terceira colocação do Brasileirão chegando aos 30 pontos, ainda sonhando em brigar pelo título da competição. O grande nome do duelo desde domingo de manhã foi o atacante Bruno Henrique, autor dos três gols.
Confira a classificação, resultados e próximos jogos do Campeonato Brasileiro
Na próxima rodada do Brasileirão , que será disputada no final de semana que vem, o Santos encara o vice-líder Grêmio, jogando no Sul do País, enquanto o Bahia recebe o Sport no clássico nordestino.
O jogo
Contando com o apoio da sua torcida, o Santos dominou o primeiro tempo e desceu para o intervalo com uma boa vantagem de 2 a 0, dois gols anotados pelo atacante Bruno Henrique
, que voltou de suspensão. A equipe baiana pouco assustou a zaga paulista e teve apenas uma boa chance, numa finalização despretenciosa de Zé Rafael, parando em boa defesa de Vanderlei.
Leia também: Jogador quebra o pé ao marcar gol e fica 6 meses fora dos gramados; veja vídeo
O primeiro gol santista saiu aos 29 minutos, depois que o goleiro Jean deu rebote em chute de Kayke e Bruno Henrique pegou o rebote para balançar as redes. O mesmo atacante ampliou aos 45, após bela jogada individual de Lucas Lima dentro da área adversária.
O lance polêmico da etapa final ficou por conta de um pênalti anotado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães em cima de Lucas Lima. Mas depois, por orientação do juiz de linha, Magalhães voltou atrás na sua marcação e anulou a penalidade, para revolta da torcida que lotou o Pacaembu.
Leia também: Buffon explica foto polêmica que indica estar recebendo sexo oral da namorada
A etapa final foi bem mais morna, com o Santos administrando sua vantagem, segurando mais a parte ofensiva e dando poucos espaços para o Bahia
atacar. Quando conseguiu furar o bloqueio da defesa alvinegra, o time tricolor parou no goleiro Vanderlei.
Mesmo assim, os santistas conseguiram marcar mais uma vez e definiram o triunfo. Aos 31 minutos, Daniel Guedes cruzou, o zagueiro Noguera tentou cabecear para o gol e a bola sobrou para Bruno Henrique, que ficou livre na cara de Jean e só tocou no canto. Terceiro dele na partida.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 0 BAHIA
Local
: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data
: 23 de julho de 2017, domingo
Horário
: 11h (de Brasília)
Público
: 35.769 pessoas
Renda
: R$ 1.262.430,00
Árbitro
: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes
: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos
: Eduardo (BAH); Daniel Guedes (SAN)
GOLS
:
SAN - Bruno Henrique, aos 29' e 45' do 1º tempo; e aos 31' do 2º tempo
SANTOS : Vanderlei; Daniel Guedes, Fabián Noguera, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Copete (Alison), Bruno Henrique e Kayke (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi
BAHIA : Jean; Eduardo (Eder), Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho, Allione (Júnior Brumado) e Vinícius; Zé Rafael e João Paulo (Mendoza). Técnico: Jorginho
Quem você acha que vence a edição 2017 do Brasileirão? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo, no final da matéria.