Francesco Totti, ex-craque da Roma , confirmou nesta segunda-feira sua aposentadoria como jogador e anunciou o início de sua experiência como dirigente do clube onde se tornou ídolo.

Leia também: Com camisa 11, Douglas Costa é apresentado pela Juventus e mira Champions

Desde sua despedida como atleta romanista, em 28 de maio passado, na última rodada do Campeonato Italiano, Totti nunca havia dito se continuaria ou não jogando em outro lugar. Houve até rumores de que ele poderia se transferir para os Estados Unidos ou o Japão.

Totti se aposentou no fim de maio e agora será dirigente do clube onde é idolo
Divulgação
Totti se aposentou no fim de maio e agora será dirigente do clube onde é idolo

Mas seu futuro começou a ganhar contornos mais claros na última quinta-feira, quando ele se reuniu com o presidente da Roma, James Pallotta, que lhe ofereceu um cargo de dirigente . "Terminou a primeira parte de minha vida, a de jogador, agora inicia uma mais importante, como dirigente", declarou "O Capitão" nesta segunda, em uma entrevista ao canal oficial do clube.

Leia também: Neymar está incomodado no Barcelona, afirma jornal catalão

No entanto o ex-craque disse que ainda não sabe qual será seu cargo no time que defendeu durante toda a sua carreira. "Tentarei me colocar à disposição em 360 graus, das categorias de base ao presidente. Mas é normal que se leve seis meses, um ano, dois anos, não sei quanto tempo, para me afirmar no papel que realmente preferir", acrescentou.

Leia também: Ex-jogador pede transferência após ser ameaçado de morte na prisão

Grazie!

Uma publicação compartilhada por Francesco Totti (@francescototti) em

Carreira

Maior ídolo da história da Roma, o ex-meia-atacante de 40 anos vestiu a camisa giallorossa durante mais de 24 e liderou o time na conquista da Série A em 2001, o último scudetto levantado pela equipe da capital. Em todo esse período, foram mais de 780 partidas, 307 gols e cinco títulos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!