Douglas Costa trocou o Bayern pela Juventus após perder espaço com a chegada de Ancelotti
Kicker.de
Douglas Costa trocou o Bayern pela Juventus após perder espaço com a chegada de Ancelotti

A terça-feira no futebol europeu foi agitada para dois brasileiros. Isso porque o meio-campista Douglas Costa trocou o Bayern de Munique pela Juventus e o lateral direito Daniel Alves realizou exames e está muito próximo de ser anunciado pelo  Paris Saint-Germain - ele estava sem clube desde o final de junho, quando rescindiu seu contrato com a Juventus.

Leia também: James Rodríguez deixa o Real Madrid e acerta com o Bayern de Munique

Reserva desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti, Douglas Costa estava insatisfeito no Bayern de Munique, já que ná época de Guardiola, ele era titular na maioria dos jogos, e foi necociado com a Juventus. O clube publicou vídeos e fotos nas redes sociais esta tarde que mostra a chegada do meia a Turim.

Douglas Costa jogará no futebol italiano, a princípio, com um contrato de empréstimo válido por quatro anos no valor de 6 milhões de euros (R$ 22,2 milhões, aproximadamente). A equipe de Turim terá ainda a obrigação de compra fixada em 40 milhões de euros (R$ 148 milhões) ao final do vínculo. Na última temporada, o meia jogou 34 partidas e fez sete gols. Por conta das seguidas lesões, perdeu espaço com Tite na seleção brasileira.

O brasileiro assinará nesta quarta-feira um vínculo de quatro temporadas com a atual hexacampeã italiana e receberá cerca de 6 milhões de euros por ano. Ele chegou à capital do Piemonte em um voo privado, acompanhado do agente Giovanni Branchini e de uma delegação da Velha Senhora liderada pelo CEO Beppe Marotta, responsável por acertar a contratação do brasileiro junto ao Bayern de Munique.

No aeroporto, Douglas Costa foi festejado por algumas dezenas de torcedores juventinos.

Daniel Alves

O contrato de Daniel Alves com o PSG , conforme informa a mídia italiana, será de dois anos e o anúncio oficial deve sair nas próximas horas. Ele está desde a última segunda-feira em Paris, onde realizou exames médicos e, inclusive, posou para foto ao lado do zagueiro Marquinhos, um dos brasileiros do elenco do clube francês.

Daniel Alves realizou exames no Paris Saint-Germain e posou para foto ao lado do zagueiro brasileiro Marquinhos
Reprodução/Twitter
Daniel Alves realizou exames no Paris Saint-Germain e posou para foto ao lado do zagueiro brasileiro Marquinhos

Destaque da Juventus na temporada passada, onde conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Uefa, o brasileiro foi especulado no Manchester City, por conta do bom relacionamento que tem com o técnico Pep Guardiola. Outros clubes da Inglaterra, como Chelsea e Tottenham, também demonstraram interesse no lateral.

Leia também: Transferências na Itália e Inglaterra agitam o mercado da bola europeu

O PSG entrou por último na disputa, mas venceu a concorrência ao cobrir todos os valores pedidos pelo jogador. Uma dos principais desejos era um contrato válido por pelo menos dois anos. Exatamente isso travou a renovação com a equipe de Turim, que ofereceu mais um ano ao brasileiro.

Leia também: Carrasco brasileiro, Paolo Rossi celebra os 35 anos do tri mundial da Itália

Enquanto estava de férias, Daniel Alves, titular da seleção brasileira, se casou com a modelo Joanna Sanz em cerimônia secreta em Ibiza. No novo time, Douglas Costa espera ter novas chances com Tite na seleção brasileira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!