Wayne Rooney está de volta à sua primeira casa. O Everton anunciou neste domingo a contratação do atacante por duas temporadas. A contratação não teve custos para o clube de coração do jogador e onde ele começou sua carreira profissional em 2002 e jogou desde os nove anos, isso porque o  Manchester United o liberou e abriu uma exceção em uma cláusula de não negociá-lo com outro clube da Inglaterra .

Leia também: United confirma contratação de Lukaku, que pode ser a mais cara da história

"É um sentimento ótimo estar de volta. Estou animado, mal posso esperar para encontrar os torcedores, treinar e depois entrar em campo para jogar. Estou em êxtase. Mal posso esperar para voltar a jogar. Estou animado com as contratações que o clube fez. O clube está avançando. Este clube deveria estar conquistando troféus, e estamos dando grandes passos para estar envolvido e tentar conquistá-los", disse Rooney ao site oficial do Everton.

Wayne Rooney está de volta ao Everton, clube onde começou a carreira, 13 anos depois
Reprodução/Twitter
Wayne Rooney está de volta ao Everton, clube onde começou a carreira, 13 anos depois

"Como eu disse nos últimos anos, só jogaria por Everton e Manchester United. Eu não jogaria por nenhum outro time da Premier League. Eu era verdadeiro e firme ao dizer aquilo. Não queria jogar por outro clube na Inglaterra além do Everton. Quando soube que o Everton estava interessado e queria me contratar, alertei meu empresário: 'Vá conversar com eles e faça isso acontecer. É para lá que quero ir'", acrescentou.

A contratação do atacante é a sexta do clube de Liverpool para próxima temporada. Além dele, o Everton já acertou com o goleiro Pickford, o zagueiro Keane, o meia Klaassen e os atacantes Sandro Ramírez e Onyekuru. Para ele, seu novo time está indo no caminho certo.

Leia também: Jogadores do Athletic Bilbao raspam a cabeça em apoio a companheiro com câncer

#WelcomeHomeWayne 👋

Uma publicação compartilhada por Everton (@everton) em

Welcome home, @waynerooney! 🙌🔵⚪️ #WelcomeHomeWayne #COYB

Uma publicação compartilhada por Everton (@everton) em

"O primeiro jogo será um dia emocionante para mim, e estou ansioso para isso. Não estou vindo apenas porque é o time para o qual torço, o time que eu cresci defendendo. Eu estou voltando porque sinto o clube movendo adiante e sendo bem-sucedido. Quero ser parte disso. Haverá pressão sobre minha performance, mas estou pronto. Eu acredito que posso ajudar a mover esse clube à frente e ter mais sucesso em campo".

A carreira desde a saída do Everton

Rooney jogou no Manchester United por 13 anos depois de duas temporadas (de 2002 a 2004) no Everton. Nos Diabos Vermelhos, ele se tornou ídolo, conquistando 16 títulos ao todo, sendo cinco do Campeonato Inglês e um da Liga dos Campeões da Uefa.

Leia também: Gabriel Jesus sobre Guardiola e técnicos brasileiros: "Não vejo muita diferença"

Em 559 partidas com a camisa do clube de Manchester, marcou 253 gols e se tornou o maior artilheiro da história da equipe, deixando para trás Sir Bobby Charlton, que marcou 249 gols. Além disso, Rooney é o maior artilheiro da seleção inglesa, com 53 gols em 119 jogos. Disputou, no período que deixou o Everton, três Copas do Mundo e três Eurocopas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!