Todo o elenco do Athletic Bilbao decidiu raspar os cabelos nesta semana em solidariedade ao companheiro Yeray Álvarez , que faz tratamento de um câncer no testículo. O jogador espanhol de 22 anos, que abandonou a Eurocopa sub-21, que aconteceu no mês passado, para dar início ao tratamento de quimioterapia, foi surpreendido quando visitou os companheiros que fazem a pré-temporada.

Leia também: United confirma contratação de Lukaku, que pode ser a mais cara da história

O próprio Athletic Bilbao  publicou vídeos e fotos em suas redes sociais do encontro de Yearay com os outros jogadores e todos com a cabeça raspada. No momento do encontro, houve aplausos e muita emoção.

Companheiros de equipe de Yeray Álvarez, do Athletic Bilbao, rasparam a cabeça em solidariedade à doença do zagueiro
Reprodução/Instagram
Companheiros de equipe de Yeray Álvarez, do Athletic Bilbao, rasparam a cabeça em solidariedade à doença do zagueiro

"Queríamos que se sentisse o mais confortável possível e fizemos isso, não só para Yeray, mas para todas as famílias que sofrem com a doença. Sabemos que tudo vai sair bem, mas sabemos que o processo é duro e longo. Estaremos ao seu lado e o acompanharemos", afirmou Óscar de Marcos durante coletiva de imprensa. "Estamos com você", escreveu o clube na legenda da foto.

Leia também: Gabriel Jesus sobre Guardiola e técnicos brasileiros: "Não vejo muita diferença"

De acordo com o que o responsável pelo departamento médico do Bilbao, Joxean Lekue, disse ao jornal Marca, o estado de saúde do jogador era "muito bom", tanto o físico quanto o emocional. O prazo estimado do tratamento e de recuperação estimado é de três meses.

Assista ao vídeo da homenagem a Yeray Álvarez

Mila esker danagatik. Gracias por todo @yerayalvarez #EutsiYeray #athletic

Uma publicação compartilhada por Athletic Club (@athleticclub) em

@yerayalvarez en ezustekoa. Sorpresa para @yerayalvarez #EutsiYeray #athlive

Uma publicação compartilhada por Athletic Club (@athleticclub) em

Leia também: Messi e esposa doaram sobras do casamento para instituições de caridade

Álvarez é um defensor muito promissor da equipe do Athletic Bilbao e da seleção espanhola. Depois do diagnóstico de um tumor testicular, em dezembro do ano passado, ele passou por uma cirurgia para retirar o testículo. No mês de maio, outra anomalia na mesma região foi detectada e ele precisou deixar a concentração sub-21 da Espanha e iniciar a quimioterapia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!