Tamanho do texto

Matheus Silva pertence ao San Jose Earthquakes e estava emprestado a um clube de menor expressão do país

O meio-campo Matheus Silva , ainda pouco conhecido no Brasil e que atua no Reno 1868, do futebol dos Estados Unidos, se afogou em um lago da costa oeste do país e está internado em estado grave desde então - o incidente com o jogador aconteceu na última terça-feira, 4 de julho, feriado norte-americano.

Leia também: Goleiro titular do Milan é criticado por faltar em provas finais na escola

Matheus Silva, jogador brasileiro que atua nos Estados Unidos. Ele se afogou em um lago
Site oficial
Matheus Silva, jogador brasileiro que atua nos Estados Unidos. Ele se afogou em um lago

O jogador de 20 anos de idade pertence ao San Jose Earthquakes, clube da MLS (Major League Soccer) e está emprestado ao Reno para ganhar experiência. Matheus nadava no Lago Tahoe, localizado na fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada, quando começou a se afogar. Resgatado com vida, precisou ser reanimado ainda no local e depois foi encaminhado ao Renown Regional Medical Center, hospital de Reno, de avião.

Leia também: Copa 2018 pode ter partidas transmitidas no Facebook, Twitter e Snapchat

"Seu coração tinha parado e ele não estava respirando", disse Eric Guevin, um dos bombeiros que participou do resgate do brasileiro, ao jornal "San Jose Mercury News". A publicação revela que Matheus chegou a se debater na água e a chorar, mas os amigos que o acompanhavam acharam que tratava-se de uma brincadeira.

Leia também: Clube lança camisa de goleiro com efeito caleidoscópio para distrair atacantes

Matheus nasceu na cidade de São Paulo e foi para os Estados Unidos ainda adolescente, com o propósito de estudar em um colégio e jogar futebol. Em 2015, o meio-campista ofensivo assinou contrato com o San Jose Earthquakes, que o emprestou para o Arizona United, em 2016, e ao Reno, neste ano de 2017.

Comunicado oficial

O time de San Jose divulgou em seu site oficial uma nota explicando todo o drama da situação: "Matheus Silva teve que ser puxado para fora da água enquanto estava nadando no Lago Tahoe. Depois de receber medidas de ressuscitação que salvaram sua vida no local, ele foi transferido para um hospital próximo em Lake Tahoe e, em seguida, transportado de helicóptero para Renown Regional Medical Center, em Reno. Ele atualmente está em estado crítico. Nossos pensamentos e orações estão com o jogador, sua família e amigos.


    Leia tudo sobre: Futebol