Imagem com efeito caleidoscópio. Numa camisa de futebol, pode atrapalhar rivais
Reprodução
Imagem com efeito caleidoscópio. Numa camisa de futebol, pode atrapalhar rivais

O Wycombe Wanderers, clube que vai disputar a League Two, referente à quarta divisão do futebol inglês, lançou uma camisa de goleiro inusitada. Predominantemente na cor amarela e com efeito  caleidoscópio ao fundo, a ideia do departamento de marketing é distrair os atacantes adversários, para que não façam gols.

Leia também: Conhece Efmamjjasond Gonzáles? Nome do jogador esconde explicação insólita

E a camisa , de fato, chama bastante atenção. O autor do desenho ousado é Barry Richardson, treinador de goleiros do próprio clube fundado em 1887 e sediado na cidade de High Wycombe, na região de Buckinghamshire, no sudeste inglês.

Camisa de goleiro do Wycombe Wanderers tem efeito caleidoscópio para atrapalhar os atacantes rivais
Divulgação
Camisa de goleiro do Wycombe Wanderers tem efeito caleidoscópio para atrapalhar os atacantes rivais

"Eu queria criar um alvo na área que atraísse atenção dos adversários. Atualmente, os goleiros são bem maiores e mais altos do que eram antigamente, por isso achei que fazia sentido desenhar uma camisa com brilho e cores bem fortes e vivas para tornar o arqueiro ainda maior", explicou Richardson.

Leia também: Copa 2018 pode ter partidas transmitidas no Facebook, Twitter e Snapchat

Inspiração na infância

O uniforme é inspirado nos caleidoscópios das crianças. "Me lembro de ter um quando pequenos, de olhar lá dentro e sentir os meus olhos atraídos para o centro. Com todas aquelas cores brilhantes, podíamos ver os desenhos de forma periférica, mas olhávamos sempre para o centro", disse.

Leia também: Diária de R$ 50 mil e muito luxo: conheça o hotel onde Messi curte a lua de mel

Segundo Barry Richardson, essa teoria de que as cores vibrantes podem atrapalhar os adversários já foi comprovada nos treinos do Wycombe Wanderers . "O que os atacantes disseram é que nem olhavam para os goleiros, que não se distraíam com o uniforme. Era a resposta que queríamos, pois mostra que já estamos afetando a cabeça deles. Eles ficaram pensando nisso", destacou o autor do extravagante desenho.

A pergunta que fica é: será que essa camisa vai mesmo distrair e atrapalhar os rivais? Vamos ficar de olho quantos gols o time vai levar na temporada. Deixe seu comentário mais abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!