O lateral direito Daniel Alves confirmou, nesta terça-feira, sua saída da Juventus . O anúncio foi feito através de uma publicação em suas redes sociais e reforça o que a imprensa europeia tem noticiado, de que ele deve se transferir para a Inglaterra e defender as cores do Manchester City .
Leia também: Fifa divulga relatório sobre corrupção e ex-presidente da CBF será investigado
Em sua declaração escrita em italiano, Daniel Alves agradeceu aos torcedores da Velha Senhora e os profissionais com quem trabalhou durante uma temporada que esteve em Turim. O brasileiro de 34 anos ressaltou ainda que acredita que o respeito e a dedicação que apresentou em sua passagem pela Itália fez da Juve um clube ainda maior.

O ex-jogador do Barcelona pediu desculpas, caso tenha ofendido algum torcedor da equipe e ponderou que joga por amor ao esporte e não por dinheiro.
Leia também: Torcedor da Roma que matou rival tem pena reduzida pela Justiça italiana
Leia a declaração completa abaixo
"Gostaria de agradecer a todos os torcedores da Juventus pelo ano vivido aqui, aos companheiros por acolherem-me e aos profissionais, que por causa deles esse clube vence e chega às finais.
Acredito que meu respeito a esse clube e seus torcedores foi minha dedicação, minha entrega, minha paixão e todo meu esforço para fazer desse clube, um clube maior a cada dia.
Peço desculpas aos torcedores da Juventus se em algum momento pensaram que fiz alguma coisa para ofendê-los. Jamais tive essa intenção, apenas tenho uma forma de viver as coisas espontaneamente, que pouca gente entende. Embora pareça que não sou perfeito, meu coração é puro.
Hoje termina nossa relação profissional e levarei comigo todos os que fazem de verdade e de coração a Juventus um grande clube. Como sabem, sempre peco por dizer o que penso e o que sinto.
Sinto que devo dizer 'obrigado' ao senhor Marota (Beppe, diretor da Juventus) pela oportunidade que ti dei de ter um grande profissional e alguém que ama sua profissão como qualquer um. Não jogo futebol por dinheiro, jogo futebol porque amo essa profissão e respeito os que fazem parte dela.
Deixarei que você aproveite o que trabalhei para que você tenha muitos anos de férias. Eu amo o futebol e o dinheiro jamais vai me manter em algum lugar.
Muito obrigado!"
Leia também: Clube da 2ª divisão japonesa faz oferta oficial para contratar o italiano Totti
Daniel Alves conquistou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália com a Juventus. Além disso, chegou à final da Liga dos Campeões, mas acabou derrotado pelo Real Madrid por 4 a 1. O baiano agora pode reencontrar o técnico Pep Guardiola, por quem tem grande carinho e conquistou vários títulos juntos pelo Barcelona.