Portugal e México ficaram no empate por 2 a 2 na Copa das Confederações
FIFA/ Divulgação
Portugal e México ficaram no empate por 2 a 2 na Copa das Confederações

Com gol anotado aos 46 minutos do segundo tempo, a seleção do México buscou o empate por 2 a 2 com Portugal na estreia de ambas as seleções na Copa das Confederações , na cidade de Kazan. O resultado faz com que a anfitriã Rússia fique isolada na liderança do grupo A, com três pontos, enquanto portugueses e mexicanos somam um. A Nova Zelândia tem zero.

Confira também: classificação, resultados, jogos e horários da Copa das Confederações

A seleção de Portugal volta a campo na quarta-feira que vem, 21 de junho, às 12h (de Brasília), diante dos russos. No mesmo dia, às 15h, o México mede forças contra os neozelandeses, em Sochi.

O jogo

A seleção portuguesa foi levemente superior na primeira metade do jogo, com mais posse de bola e mais volume de jogo. Aos 30 minutos, após bomba de Cristiano Ronaldo no travessão, o zagueiro Pepe chegou a balançar as redes e comemorou com seus companheiros, mas usando o recurso do árbitro de vídeo, o juiz argentino Néstor Pitana anulou o lance, anotando impedimento do ataque luso.

Leia também: Sem sustos, Rússia bate a Nova Zelândia na abertura da Copa das Confederações

undefined
FIFA/ Divulgação

Cristiano Ronaldo tenta fugir da forte marcação do México na partida em Kazan

Quatro minutos mais tarde, saiu o gol. CR7 recebeu na esquerda, invadiu a área e deu uma linda assistência para Quaresma, que recebeu livre na frente de Ochoa, driblou o goleiro mexicano e abriu o placar. Aos 41, porém, o México empatou: após falha de Raphael Guerreiro, Vela cruzou na pequena área e Chicharito Hernández mergulhou de cabeça para igualar o marcador.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais igual, com as duas equipes procurando o ataque. A partir dos 30 minutos, com as mexidas do técnico Fernando Santos, os portugueses passaram a assustar mais e chegaram ao segundo gol os 40 minutos, com o lateral Cedric, que bateu cruzado e ainda contou com desvio na defesa para superar o goleiro Ochoa.

Qundo a vitória lusa parecia certa, o México buscou o empate com gol aos 46 minutos do segundo tempo. Após batida de escanteio, o zagueiro Moreno subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou no canto do arqueiro Rui Patrício, que só ficou observando a bola morrer no fundo da sua meta.

Leia também: "Vou deixar o Real Madrid. Não tem mais volta", teria dito Cristiano Ronaldo

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL 2 x 2 MÉXICO

Local : Kazan Arena, em Kazan (Rússia)
Data : 18 de junho de 2017 (domingo)
Horário : 12h (de Brasília)
Público : 34.372 torcedores
Árbitro : Néstor Pitana (Argentina)
Cartões amarelos : Adrien, André Gomes (POR); Guardado (MEX)

GOLS
Portugal: Quaresma, aos 34' do 1º tempo; Cedric, aos 40' do 2º tempo
México: Chicharito, aos 41' do 1º tempo; Moreno, aos 46' do 2º tempo

MÉXICO : Ochoa, Salcedo (Araujo), Reyes, Moreno e Layun; Jonathan dos Santos, Herrera e Guardado; Carlos Vela (Giovani dos Santos), Jimenez (Peralta) e Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osório

PORTUGAL : Rui Patrício, Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William, André Gomes, e João Moutinho (Adrien); Quaresma (André Silva), Cristiano Ronaldo e Nani (Gelson Martins). Técnico: Fernando Santos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!