Rússia venceu a Nova Zelândia na abertura da Copa das Confederações
FIFA/ Divulgação
Rússia venceu a Nova Zelândia na abertura da Copa das Confederações

Sem encontrar qualquer dificuldade, a Rússia derrotou a Nova Zelândia por 2 a 0 no jogo de abertura da Copa das Confederações , na cidade de São Petesburgo, e largou na frente no grupo A da competição, somando seus primeiros três pontos. O triunfo foi construído com um gol em cada etapa.

Confira também: Grupos, tabela de jogos, resultados e horários da Copa das Confederações

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 21. Enquanto a Rússia encara Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, às 12h (de Brasília), os neozelandeses medem forças contra o México, um pouco mais tarde, às 15h.

Lance de Rússia x Nova Zelândia
Divulgação
Lance de Rússia x Nova Zelândia

O jogo

Jogando em casa, os russos partiram para cima desde os primeiros minutos e criaram duas boas chances antes dos 10 minutos. Na primeira delas, o zagueiro Vasin cabeceou na trave, com McGlinchey afastando o perigo com a bola correndo em cima da linha; na sequência, Poloz recebeu na área e finalizou por baixo do goleiro Marinovic, mas Smith salvou a poucos centímetros do gol.

Leia também: "Vou deixar o Real Madrid. Não tem mais volta", teria dito Cristiano Ronaldo

De tanto pressionar, saiu o gol dos anfitriões. Aos 31, em boa trama ofensiva da Rússia, Poloz encontrou Glushakov entrando livre entre os defensores, o meia avançou em velocidade e tocou por cima do arqueiro rival. A bola foi rolando de mansinho, bateu na trave e depois no zagueiro Boxall antes de entrar. A arbitragem anotou gol-contra do neozelandês. 

undefined
Divulgação

Rússia joga a competição em casa

No segundo tempo, os donos da casa seguiram mandando no duelo e só não ampliaram nos primeiros movimentos porque o goleiro Marinovic fez três defesas espetaculares, salvando a Nova Zelândia naquele momento. Os visitantes tentavam assustar o goleiro Akinfeev em bolas paradas, sem qualquer efetividade.

O segundo gol russo não demorou para acontecer. Após troca de passes envolvente do ataque anfitrião, aos 23 minutos, a bola chegou na direira para Samedov cruzar rasteiro na área e Smolov aparecer livre na segunda trave para balançar as redes. Depois, a Nova Zelândia acertou seu primeiro chute a gol, mas Akinfeev defendeu a finalização de Smith - na cobrança do escanteio, o mesmo Smith cabeceou e Zhirkov tirou em cima da linha.

Nos minutos restantes, os donos da casa tentaram o terceiro gol, pressionaram, mas não conseguiram ampliar. Marinovic evitou com duas excelentes intervenções.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA 2 x 0 NOVA ZELÂNDIA

Local : Estádio Nacional de São Petersburgo, em São Petersburgo (Rússia)
Data : 17 de junho de 2016 (sábado)
Horário : 12h (de Brasília)
Público : 50.251 torcedores
Árbitro : Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes : Alexander Guzman e Cristian de la Cruz (ambos Colômbia)

GOLS
Rússia: Boxall (contra), aos 31' do 1º tempo; Smolov, aos 23' do 2º tempo

RÚSSIA : Akinfeev, Dzhikiia, Vasin e Kudriashov; Samedov, Erokhin, Glushakov, Golovin e Zhirkov; Poloz (Bukharov) e Smolov (Miranchuk). Técnico: Stanislav Cherchesov

NOVA ZELÂNDIA : Marinovic, Boxall, Durante e Tommy Smith; Colvey (Patterson), Barbarouses (Tuiloma), McGlinchey, Thomas e Wynne; Rojas e Chris Wood. Técnico: Anthony Hudson

Leia também: Loco Abreu acerta com 25º clube da sua carreira e vai para o Guinness Book

Palpite

Quem leva o título da Copa das Confederações de 2017 na Rússia? Comente no final da matéria, queremos saber a opinião dos nossos internautas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!