Tamanho do texto

Observatório do Futebol divulgou relação dos atletas que mais tempo permaneceram em campo durante a temporada de futebol europeia

Neymar é o sexto dos jogadores que mais jogaram na temporada europeia
Reprodução/Twitter/Barcelona
Neymar é o sexto dos jogadores que mais jogaram na temporada europeia

Em pesquisa divulgada nesta terça-feira (30) pelo Centro Internacional de Estudo do Esporte de Neuchatel, na Suíça, foram avaliados jogadores das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha) de acordo com os minutos dentro de campo. O período de avaliação aconteceu desde 1º de julho de 2016 e foram cronometrados somente partidas oficiais.

LEIA TAMBÉM: O que estava fazendo Gabriel Jesus há 3 anos? Pintando a rua para Copa do Mundo

O francês Antoine Griezmann está entre o primeiro dos jogadores mais bem utilizados desta temporada europeia. Isso porque o atacante do Atlético de Madri foi o atleta que mais tempo ficou dentro dos gramados. Em 63 partidas, o camisa 7 dos colchoneros jogou nada mais nada menos que 5.454 minutos. Ou seja, foram mais de 90 horas de competições.

Neymar aparece na sexta colocação, sendo o primeiro atleta do Barcelona na lista. Com 5.153 minutos, o ex-Santos participou de 58 jogos. Outro brasileiro aparece não muito depois, em oitavo lugar da lista. Marquinhos, defensor do Paris Saint-Germain tem a mesma frequência de jogos que o conterrâneo do time catalão, mas jogou por 5.089 minutos. Para finalizar os top 10, Jemerson de Jesus completa a relação com 54 partidas jogadas durante 4.918 minutos.

LEIA TAMBÉM: Homem que se declarou cego é flagrado como bandeirinha de jogo de futebol

Veja a lista:

1º Antoine Griezmann (Atlético de Madri): 63 jogos, 5.454 minutos
2º Wilfred Ndidi (Leicester City): 61 jogos, 5.290 minutos
3º Koke Resurrección (Atlético de Madri): 62 jogos, 5.274 minutos
4º Danijel Subasic (Monaco): 58 jogos, 5.250 minutos
5º Kamil Glik (Monaco): 58 jogos, 5.190 minutos
6º Neymar (Barcelona): 58 jogos, 5.153 minutos
7º Paul Pogba (Manchester United): 60 jogos, 5.143 minutos
8º Marquinhos (PSG): 58 jogos, 5.089 minutos
9º Luis Suárez (Barcelona): 58 jogos, 4.920 minutos
10º Jemerson de Jesus (Monaco): 54 minutos, 4.918 minutos

LEIA TAMBÉM: Tumulto em estádio de futebol provoca quatro mortes e deixa 25 pessoas feridas

A lista ainda segue com Yann Sommer (M'gladbach), Anthony Lopes (Lyon), Alexis Sánchez (Arsenal), Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Juventus), Edinson Cavani (PSG), Diego Godín (Atlético de Madri), Toni Kroos (Real Madrid), David de Gea (Manchester United) e Benedikt Höwedes (Schalke). Dentre os jogadores brasileiros , Fabinho Tavares do Monaco aparece em 30º lugar, seguido por Filipe Luís (Atlético de Madri) na 31ª posição.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.