Emprestado pelo Manchester United ao Eintracht Frankfurt desde julho de 2016, o uruguaio Guillermo Varela não vai entrar em campo na final da Copa da Alemanha , que acontecerá neste próximo sábado (27). Tudo porquê o jogador de 24 anos fez uma tatuagem, contrariando, assim, as recomendações do departamento médico e do treinador croata Niko Kovac.
LEIA TAMBÉM: Ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira desviou R$ 30 milhões de jogos da seleção
"Contrariando as indicações do treinador Niko Kovac, Guillermo Varela foi fazer na última segunda-feira (22) uma tatuagem que inflamou. Se trata de um comportamento irresponsável que afeta toda a equipe", declarou o clube em comunicado oficial sobre a atitude do jogador .
A tatuagem feita pelo lateral uruguaio sofreu uma inflamação na pele, prejudicando a preparação para a partida final contra o Borussia Dortmund. "O clube não pode permitir que antes de uma partida tão importante um jogador aja contra as instruções do treinador e do departamento médico", disse o diretor esportivo do Eintracht Frankfurt , Fredi Bobic.
LEIA TAMBÉM: Torcedor oferece esposa se Ibrahimovic renovar com o Manchester United
Punição
Além disso, o clube alemão informou que o atleta deverá pagar uma sansão e não vai renovar as cedência a título de empréstimo. "Já tínhamos ponderado uma possível extensão do empréstimo, mas esse assunto já não está em discussão. Não se falará mais sobre esse assunto. A passagem de Guillermo no Eintracht acabou", finalizou finalista no comunicado.
LEIA TAMBÉM: Atacante da Portuguesa teve que imitar galinha na Espanha para conseguir comer
Revelado em 2010 pelo Peñarol , três anos depois seguiu rumo à Inglaterra, mas foi rapidamente emprestado para o Real Madrid Castilla e depois para o Eintracht Frankfurt. No time alemão, Varela não marcou presença em muitas partidas, tendo sido titular em apenas seis jogos desde que chegou à equipe. Mas o motivo da ausência ficou por conta de uma lesão no tornozelo. Nas últimas quatro partidas, o jogador foi titular em três e ainda entrou em campo durante a semifinal contra o Borussia Mönchengladbach.