O jogador belga Jason Denayer , de apenas 21 anos de idade e que pertence ao Manchester City, se envolveu em uma briga de rua no seu país e as imagens vazaram na internet. O zagueiro alegou que estava defendendo um amigo e espancou um rapaz, que ficou desacordado depois de levar socos e chutes no rosto.
Leia também: Centurión é denunciado por agredir a ex-namorada: "Me estilhaçou três dentes"
O homem agredido não teve sua identidade revelada e ficou com vários ferimentos na cabeça, tendo que ser levado para o hospital de Bruxelas. "Eu estava indo para o carro, quando ouvi meu amigo gritando. Ele estava em perigo e eu precisava intervir. Foi uma resposta instintiva. Meu único propósito era proteger meu amigo", se defendeu o jogador em declarações ao jornal "Sudpresse".
Leia também: Touré doará quase R$ 500 mil para ajudar vítimas do atentado em Manchester
Veja o vídeo da briga
O empresário de Denayer, Jesse De Preter, também defendeu o seu cliente. "A reação vista nos vídeos pode ser enxergada como agressiva, mas é só defensiva. O que não dá para ver nas imagens é que a pessoa que levou o chute de Jason estava batendo no amigo dele sem parar e iria continuar até a morte", disse o agente.
Leia também: Messi tem pena de 21 meses de prisão confirmada pela Justiça espanhola
O rapaz que apanhou mostrou o estrago em seu rosto nas redes sociais.
Sem se firmar
Jason Denayer chegou ao Manchester City em 2013, ainda nas categorias de base, mas nunca se firmou no time profissional. Na última temporada ele jogou emprestado ao Sunderland - o jogador também teve passagens por Celtic, da Escócia, e Galatasaray, da Turquia, sempre por empréstimo. Na seleção principal da Bélgica, já foram oito partidas disputadas.