Yaya Touré, um dos mais experientes jogadores do Manchester City , clube que fica na cidade onde ocorreu o atentado terrorista reinvindicado pelo grupo autointitulado Estado Islâmico , na noite da última segunda-feira, que deixou 22 mortos e 59 feridos, anunciou nesta quarta-feira que irá doar 100 mil libras (mais de R$ 422 mil, aproximadamente) para ajudar as vítimas do ataque.

Leia também: United e City lamentam ataque terrorista do Estado Islâmico em Manchester

"Queremos ajudar as vítimas, as famílias dos desaparecidos e os que estão neste momento internados", revelou o agente de Yaya Touré , o russo Dimitri Seluk, em entrevista à "BBC Sport". "Falei com Yaya na terça-feira e ele ficou muito chocado com a terrível notícia", acrescentou.

Yaya Touré, do Manchester City, doará quase meio milhão de reais às vítimas do atentado na cidade inglesa
Reprodução/PremierLeague
Yaya Touré, do Manchester City, doará quase meio milhão de reais às vítimas do atentado na cidade inglesa

O empresário disse também que entrará em contato com um jornal de Manchester para descobrir quem mais precisa da doação. "Vamos nos organizar junto ao 'Manchester Evening News' (jornal local) para que eles nos ajudem a identificar com mais facilidade quem precisa realmente do dinheiro", afirmou.

"Nós não queremos enviar (o dinheiro) para algum lugar que ninguém saiba onde ele vai parar, queremos ter certeza de que cada centavo vá para as pessoas", complementou.

Leia também: Centurión é denunciado por agredir a ex-namorada: "Me estilhaçou três dentes"

"Acredito que será um processo que demorará alguns dias, mas Yaya está na Inglaterra e pode passar um cheque assim que for necessário", explicou o agente. "Yaya ama Manchester e tem uma grande afinidade com a cidade e seu povo".

As autoridades locais identificaram Salman Abedi, de 22 anos, como o autor do atentado á Manchester Arena, durante o show da cantora Ariana Grande. Theresa May, primeira-ministra britânica, já disse que os militares passarão a patrulhar locais-chave do Reino Unido, ao invés de policiais.

Mensagem de Eric Cantona

Assim como muitos artistas e jogadores, o francês Eric Cantona , ídolo do Manchester United , também se manifestou sobre o triste atentado. Com a voz firme, mas emocionada, o ex-jogador que completa 51 anos hoje, mandou uma mensagem às vítimas, familiares e moradores de Manchester.

Eric Cantona, ídolo do Manchester United, mandou mensagem emocionante
Divulgação
Eric Cantona, ídolo do Manchester United, mandou mensagem emocionante

Eu sinto muito.pelas vítimas, pelos feridos. Crianças, adolescentes, adultos. Pelas famílias deles, amigos, a todos, a todos vocês, a todos nós. Eu sinto pela cidade de Manchester, pelos cidadãos de Manchester, que eu amo muito. Eu sinto pelo país, Inglaterra, pelos ingleses, que eu amo profundamente. Eu sofro com vocês. Meu coração está com vocês. Eu sempre estarei com vocês", disse Eric, the King, como era conhecido.

Leia também: Torcedores de rival palmeirense na Libertadores morrem a caminho do Brasil

Entre os 21 mil espectadores que estavam na Manchester Arena na noite de segunda-feira, estavam a esposa do técnico Josep Guardiola, do Manchester City, comandante de Yaya Touré, Cristina Serra, e as filhas do casal, Valentina e María, que, felizmente, saíram ilesas do local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!