Tamanho do texto

Goleiro é um dos ídolos do clube e também do futebol italiano. Juve ainda buscará a conquista da Champions League

A conquista do sexto título italiano consecutivo pela Juventus no último final de semana após a vitória sobre o Crotone fez com que o experiente goleiro Gianluigi Buffon afirmasse que o feito fez o time virar uma "lenda" para o futebol italiano.

Leia também: Juventus é hexacampeã italiana e fica a um passo da inédita tríplice coroa

"Nós escrevemos bonitas páginas que entram no livro da história do futebol. Vencer nunca é fácil. Além das palavras que são ditas, estar no topo é sempre sinônimo de sacrifício e de abnegação por parte de todos. Se você quer vencer as partidas, é preciso ter a cabeça e as pernas no lugar", disse Buffon  aos microfones da "Premium Sport".

Buffon é um dos ídolos da Juventus e do futebol italiano
Divulgação
Buffon é um dos ídolos da Juventus e do futebol italiano

Já nas redes sociais, o ídolo lembrou de seus 10 títulos italianos - incluindo aqueles retirados pela Federação Italiana de Futebol após um escândalo de manipulação de resultados -, usando a hashtag "lendário" para as postagens e fez uma análise de todas essas conquistas.

"2006/2007 - 2016/2017. 10 anos exatos. Como os 10 scudettos que conquistei. Sempre em branco e preto. [...] Muitos falaram de vitória anunciada. Não estou de acordo. Nós recomeçamos do zero. Lutamos e vencemos. Muitos torceram contra", escreveu o craque.

Leia também: Presidente da Juventus nega envolvimento com a máfia italiana à Justiça

Continuando o post, Buffon lembrou da "antipatia" que muitos tem pela Juventus, mas afirmou que "deixo aos outros a contemplação do feito que nós construímos: três Copas Itália em sequência, seis scudetti consecutivos e uma final da Champions ainda a ser jogada". "Um ano para lembrar sempre sem nunca esquecer que somos a Juventus", finalizou.

Juventus campeã italiana de 2016/2017
Divulgação
Juventus campeã italiana de 2016/2017

Lembrando da partida contra o Real Madrid, no dia 3 de junho, na final da Liga Europa, o argentino Paulo Dybala também ressaltou a conquista. "Agora vamos para a última. Vamos para o triplete. Campeões até o fim", escreveu em sua conta no Instagram.

Além do Campeonato Italiano, a Velha Senhora sagrou-se campeã da Copa da Itália na última semana.

Pensando na final da Champions

Seguindo a mesma linha, o técnico Massimiliano Allegri falou sobre a final da Champions após a partida. "Precisamos cumprimentar, primeiramente, os jogadores que venceram seis títulos em sequência, são eles que entram na história. E ao clube que, junto com o time, fez coisas extraordinárias. Agora devemos focalizar no jogo e possivelmente vencer a final em Cardiff", ressaltou o técnico.

Massimiliano Allegri, técnico da Juve
AP Photo/Carlo Baroncini
Massimiliano Allegri, técnico da Juve

Sobre uma possível renovação de seu contrato, Allegri afirmou que "está muito contente de estar na Juve", mas que quer focar apenas na última partida a ser disputada na temporada em junho.

O título da Juventus, que veio uma rodada antes do fim do torneio, foi conquistado após uma campanha sólida. Com 88 pontos conquistados, a Velha Senhora venceu 28 das 37 partidas já disputadas, teve quatro empates e apenas cinco derrotas em todo o Campeonato Italiano.

Leia também: Filho de Madonna faz testes para entrar em clube de futebol e se destaca

Além da boa performance de Buffon, a equipe mostrou a força de seu ataque: marcou 75 gols - média acima de dois por partida - e sofreu apenas 26. O Juventus Stadium foi fundamental para a conquista, já que em casa, os bianconeri não perderam nenhum dos 18 confrontos que tiveram - sendo 17 vitórias e apenas um empate. Fora de casa, os resultados também foram consistentes com 10 vitórias, três empates e cinco derrotas.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.