Juventus celebra o hexacampeonato italiano
Twitter/Divulgação
Juventus celebra o hexacampeonato italiano

Com uma rodada de antecedência, a Juventus faturou o título do Campeonato Italiano da temporada 2016/2017 - é a sexta conquista nacional consecutiva da "Velha Senhora", que não perde o scudetto desde 2011/2012. O grito de campeã saiu após a fácil vitória por 3 a 0 sobre o Crotone, neste domingo, jogando diante de seus torcedores. 

Leia também: Juve bate Lazio, conquista Copa da Itália e levanta 'primeira coroa'

A Juventus soma agora 88 pontos na liderança, enquando a vice-líder Roma tem 84. Com apenas um jogo a ser disputado, o time da capital não pode mais alcançar a atual hexacampeã no topo da tabela. Além de Juve e Roma, o Napoli, terceiro colocado com 83 pontos, também se garantiu na próxima edição da Liga dos Campeões.

Leia também: Presidente da Juventus nega envolvimento com a máfia italiana à Justiça

Contra um desesperado Crotone, que ainda luta para não ser rebaixado, a Juve partiu para o ataque desde os primeiros movimentos e abriu o placar logo aos 12 minutos, com Mandzukic aproveitando cruzamento na medida de Cuadrado. Aos 38, o argentino Dybala bateu falta com perfeição e o goleiro Alex Cordaz só observou a bola morrer nas redes.

Dybala deixou sua marca e a Juventus conquistou o hexa italiano
Juventus - Divulgação
Dybala deixou sua marca e a Juventus conquistou o hexa italiano

Com vantagem no marcador, a equipe alvinegra só administrou o placar no segundo tempo e tirou o pé do acelerador. Mesmo assim, conseguiu criar outras chances para marcar, com Higuaín e Mandzukic, mas fez o terceiro gol com o brasileiro Alex Sandro, de cabeça, após batida de escanteio de Dybala. Lá atrás, Buffon não fez uma defesa difícil sequer. 3 a 0 e festa garantida na cidade de Turim.

Só sete clubes têm a tríplice coroa

Campeã da Copa da Itália na última quarta-feira, a Juve ficou a um passo de conquistar a inédita tríplice coroa . O time do técnico Massimiliano Allegri encara o Real Madrid na final da Champions League, no próximo dia 3 de junho, e almeja entrar no seleto grupo dos clubes que ganharam tudo que disputaram na temporada.

Leia também: David Luiz gasta milhões para presentear colegas de Chelsea após título inglês

Celtic-ESC, Ajax-HOL, PSV-HOL, Manchester United-ING, Barcelona-ESP (duas vezes), Inter de Milão-ITA e Bayern de Munique-ALE conseguiram conquistar a liga nacional, a copa do seu país e a Liga dos Campeões em uma mesma temporada. O feito é tão complicado que apenar o Barça repetiu a façanha. E a Juventus tenta isso pela primeira vez na sua história.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!