Arsene Wenger, técnico do Arsenal, não conseguiu levar o time à Champions
DAILY MAIL/REPRODUÇÃO
Arsene Wenger, técnico do Arsenal, não conseguiu levar o time à Champions

A última rodada do Campeonato Inglês foi toda disputada neste domingo, definindo os times classificados à Liga dos Campeões. Manchester City e Liverpool venceram e garantiram suas vagas, enquanto o Arsenal, que também triunfou, ficou de fora da principal competição europeia entre clubes.

Leia também: Juventus é hexacampeã italiana e fica a um passo da inédita tríplice coroa

Aliás, é a primeira vez em 20 anos que o Arsenal não vai disputar a Champions League. Com a quinta colocação na atual temporada, os Gunners terão que se contentar com a Liga Europa, assim como Manchester United e Everton, os outros times que vão para o segundo torneio do continente.

O Manchester City fez 5 a 0 sobre o Watford, com direito a dois gols de Agüero e um de Gabriel Jesus, terminando sua campanha com 78 pontos na terceira colocação, atrás apenas do campeão Chelsea e do vice Tottenham. Já o Liverpool enfiou 3 a 0 no rebaixado Middlesbrough - com um gol de falta anotado por Philippe Coutinho -, ficando com 76 pontos, em quarto.

Gabriel Jesus marcou pelo Manchester City
Divulgação
Gabriel Jesus marcou pelo Manchester City

O Arsenal fez a lição de casa, venceu o Everton por 3 a 1 no Emirates Stadium, mas o triunfo foi insufuciente para se classificar para Champions. O time de Arsene Wenger precisava torcer por tropeços de City ou Liverpool e ficou na quinta posição, com 75 pontos.

Leia também: Após mais de 20 anos, era Arsene Wenger no Arsenal pode estar chegando ao fim

A última vez que o time de Londres não participou do maior torneio europeu foi em 1997/98 – um ano antes, o treinador francês havia assumido a equipe já no final do Campeonato Inglês. Bellerín, Alexis Sánchez e Ramsey fizeram os gols do time da casa, enquanto Lukaku diminuiu para os visitantes. 

Confira os resultados da última rodada

11h - Arsenal 3 x 1 Everton
11h - Burnley 1 x 2 West Ham
11h - Chelsea 5 x 1 Sunderland
11h - Hull City 1 x 7 Tottenham
11h - Leicester 1 x 1 Bournemouth
11h - Liverpool 3 x 0 Middlesbrough
11h - Manchester United 2 x 0 Crystal Palace
11h - Southampton 0 x 1 Stoke City
11h - Swansea City 2 x 1 West Brom
11h - Watford 0 x 5 Manchester City

Leia também: Conte deseja ter Alexis Sánchez no Chelsea, mas Bayern pode atrapalhar

Agora resta saber se Wenger segue no comando do Arsenal após o fracasso desta temporada. A pressão da torcida para que ele saia é enorme.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!