Tamanho do texto

David Bystron morreu por enforcamento e deixou uma carta explicando as razões pela qual tirou sua própria vida

Jogador David Bystron marca Messi em jogo da Liga dos Campeões
Divulgação
Jogador David Bystron marca Messi em jogo da Liga dos Campeões

O jogador tcheco  David Bystron , de 34 anos de idade, foi encontrado morto dentro de sua casa na Suíça e as autoridades do país chegaram à conclusão de que ele se suicidou, já que o atleta estava sozinho no local, enforcado, e nenhum sinal de luta corporal ou arrombamento da residência foi verificado.

Leia também: Ex-goleiro parte para briga ao vivo em programa de TV e ameaça matar jornalista

Bystron foi jogador do Baník Ostrava e também Viktoria Plzen, sagrando-se bicampeão do Campeonato Tcheco por esses clubes. Ele também atuou por Levski Sofia, da Bulgária, e desde o começo de 2017 estava no modesto Schluein Ilanz, da Suíça. 

Leia também: Atleta considerada a mais sexy da Argentina posa nua para revista da ESPN

Nascido na cidade de Levoca, na antiga Tchecoslováquia, o defensor deixou uma carta de despedida antes de se enforcar no porão de sua casa. Na mensagem, ele afirmou que estava se matando por razões financeiras e familiares. As informações são do jornal tcheco "Sport".

Carreira de bons momentos e doping

Os melhores momentos da carreira de David Bystron foram nas temporadas com a camisa do Plzen, quando disputou a Liga dos Campeões e enfrentou grandes equipes do continente europeu. Em novembro de 2011, porém, após uma partida contra o BATE Borisov, testou positivo para o consumo de metanfetamina, o que lhe rendeu uma suspensão de dois anos por doping.

David Bystron estava com problemas financeiros e familiares
Site oficial
David Bystron estava com problemas financeiros e familiares

Após esse período, voltou aos gramados com a camisa do Sigma Olomouc, da República Tcheca, mas problemas de saúde obrigaram a encerrar a carreira por equipes de elite, o que o levou ao futebol semiprofissional da Suíça. O Schluein Ilanz, pelo qual atuava, disputa a 5ª divisão.

Leia também: Ex-estrela pornô e agora comentarista provoca astro da NBA pelas redes sociais

Confirmada a causa da sua morte, Bystron é o segundo jogador campeão tcheco pelo Viktoria Plzen a cometer suicídio em menos de um mês. Em 23 de abril deste ano, o lateral Frantisek Rajtoral, de 31 anos de idade, que vinha defendendo o Gaziantepspor, da Turquia, se matou na cidade turca de Gaziantep. 

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.