A jogadora Silvija Sekacic, do Zeljeznicar , deve ser banida do futebol profissional por conta de um surto de raiva que teve logo na partida de abertura do Campeonato Bósnio feminino. No duelo diante do Mladost, a atleta protagonizou cenas de MMA e simplesmente espancou a rival Adnu Ljubanovic, que apanhou caída no gramado e teve que ser levada ao hospital depois da surra.
Leia também: Tenista é suspenso pelo resto da vida por fraudes em partidas e apostas
Não foi informado o que poderia ter motivado os minutos de ataque da jogadora do Zeljeznicar, que não sentiu qualquer remorso mesmo depois de ser expulsa pelo árbitro da partida. "Recebi o cartão vermelho sim, mas pelo menos eu bati nela", disse em declarações à imprensa local.
Leia também: Cartão branco será implementado em jogos de futebol; entenda como funciona
O juiz e algumas jogadoras do Mladost chegaram para apartar a confusão, mas Adnu Ljubanovic chegou a ser levada para o hospital, sendo foi rapidamente atendida e liberada na sequência com escoriações no rosto.
Por toda a vida?
O Mladost , clube da atleta que apanhou, pediu à federação da Bósnia que Sekacic seja expulsa do esporte por toda sua vida. "Que palavras você pode usar para descrever esse ato e ainda assim ser educado? Basta dizer que esse tipo de comportamento não tem nada a ver com o senso comum. Pessoas como ela não pertencem ao futebol e ela merece ser suspensa por toda a vida", disse o comunicado oficial.
Leia também: Campeão olímpico por apenas 48 horas faz propaganda polêmica na Austrália
A entidade que rege o futebol do país recebeu o pedido do Mladost e prometeu analisar o caso, dando indícios de que poderá sim encerrar a carreira de futebol profissional da jogadora do Zeljeznicar. O clube da agressora não se pronunciou sobre o incidente.