IVAN STORTI/ SANTOS FC
"Fábrica de Campeões", a nova academia no CT do Santos

O Santos inaugurou nesta sexta-feira a nova academia do CT Rei Pelé, batizada de "Fábrica de Campeões”. A área fica dentro do CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) e ganhou ao todo 35 novos e modernos aparelhos, acompanhados de uma decoração especial.

Leia também: Edmundo dá "piti" ao vivo e bate boca com o jornalista PVC; confira o vídeo

A reforma da academia do Santos contou com o apoio do Fundo Brahmeiro, da parceira Brahma, que já havia sido utilizado na reforma dos vestiários da Vila Belmiro, em 2013, e na cobertura da calçada dos portões do estádio na Rua Princesa Isabel, em 2016. Agora, a marca de cervejas patrocinou a compra dos equipamentos escolhidos pelo clube na Life Fitness.

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
"Fábrica de Campeões", a nova academia no CT do Santos

"Sempre direcionamos os investimentos de patrocínios em projetos que visam deixar um legado para fortalecer o nosso futebol. O novo espaço de excelência física é uma referência importante para o clube santista e reforça ainda mais a nossa parceria", comentou Fred Fontes, gerente de marketing esportivo da Ambev. "Realizar uma obra como esta fortalece o nosso compromisso com o clube e seus torcedores", completou.

Leia também: Após briga com auxiliar do Barcelona, Neymar teria dito: "Se ele ficar, eu saio"

Fisioterapueta aprova

Com 129 anos de tradição e parceira do futebol, a Brahma também investe em outros grandes clubes e neste ano já ajudou o São Paulo na conclusão do novo centro de mídia do estádio do Morumbi e também do hotel do Palmeiras, na Academia de Futebol.

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
"Fábrica de Campeões", a nova academia no CT do Santos

O fisioterapeuta Avelino Buongermino, responsável pelo departamento de fisioterapia do Santos, pretende utilizar a nova academia não só para os exercícios de dia a dia, mas também para trabalhos de prevenção e recuperação de lesões. No clube desde 1989, ele ressalta a importância dos novos equipamentos para a rotina do CEPRAF.

Leia também: Gabriel Jesus é o atacante mais eficiente do Campeonato Inglês, aponta jornal

"O Santos foi um dos pioneiros em construção e modernização de CT de prevenção e tratamento de lesões. Com o compromisso de modernidade de aparelhagem, o clube sempre procurou estar à frente dessas situações. Com estes aparelhos novos, teremos retornos mais fáceis para encaminhar os atletas ao pessoal da preparação física, no início da transição", disse o fisioterapeuta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!