Tamanho do texto

Bruno chegou a jogar pelo Boa Esporte, mas voltou para a prisão antes do início da Série B. Empresa responsável pelo álbum justifica figurinha

O goleiro Bruno está no álbum do " Campeonato Brasileiro 2017 - Séries A e B" e nós, da redação do iG Esporte, já tiramos essa figurinha. Ele faz parte do elenco do Boa Esporte, que disputa a Segundona do torneio nacional neste ano. 

Goleiro Bruno, mesmo preso, tem figurinha no álbum do Brasileirão
Reprodução
Goleiro Bruno, mesmo preso, tem figurinha no álbum do Brasileirão

Em março deste ano, o goleiro Bruno fechou contrato  por duas temporadas com o time mineiro, se apresentou sob polêmicas e chegou a jogar pela equipe. Entretanto, ao final de abril, a liminar que o mantinha em liberdade foi revogada e o atleta voltou para a prisão

Bruno foi preso em 2010 preventivamente e condenado, em primeira estância três anos depois, pela morte de Eliza Samudio. A pena dele foi de 22 anos e 3 meses de prisão, por homicídio, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. Ele ainda aguarda o julgamento em segunda estância e, em fevereiro deste ano, recebeu habeas corpus. Duas semanas depois, ele assinou o contrato com o Boa Esporte. 

A Panini, empresa responsável pelo álbum justificou em um comunicado divulgado na sexta-feira (12) a presença do goleiro, mesmo preso, nas figurinhas. De acordo com o comunicado, a responsabilidade pela escalação dos atletas que aparecerão no álbum é dos times. Além disso, o produto foi finalizado no começo de abril, antes da decisão da Justiça pela volta de Bruno para a prisão. 

Detalhes do caso

Bruno ganhou fama como goleiro do Flamengo e, quando estava em um momento apontado como alto da carreira, se envolveu no crime. Eliza Samudio, que era mãe do filho do jogador, foi dada como desaparecida. Depois, Bruno acabou confessando o assassinato. 

Ele ficou preso em regime fechado e, em fevereiro deste ano, ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello assinou um habeas corpus dele. 

Pouco depois de estar em liberdade, o anúncio da contratação pelo Boa dividiu opiniões. Muitos torcedores e amantes do futebol protestaram e criticaram a escolha do time, que chegou a perder patrocinadores. Entretanto, no primeiro treino com a camisa da equipe de Varginha, o goleiro Bruno foi aplaudido no estádio  e ouviu gritos de "seja bem-vindo". Ele estreou na equipe em um empate em 1 a 1 com o Uberaba pelo Campeonato Mineiro, no dia 8 de abril. Agora, segue fora da Série B e aguarda na prisão a continuação de seu caso na Justiça. 

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.