Maradona vai comandar o Al-Fujairah SC
Reprodução
Maradona vai comandar o Al-Fujairah SC

Depois de uma longa pausa na carreira de treinador, Maradona está de volta e foi anunciado como o novo técnico do Al-Fujairah SC, time da segunda divisão dos Emirados Árabes. Esta será a quarta experiência do argentino como comandante de uma equipe, que assinou neste último domingo (7), contrato de uma temporada.

LEIA TAMBÉM: Hulk é acusado de agressão à assistente rival durante partida pela Liga Chinesa

Na foto, ao lado de um membro do clube árabe, Maradona aparece segurando uma camisa do time, nas cores vermelho e branco, com o número 10 e seu nome estampado nas costas. "Quero contar à vocês que sou o novo treinador do Al-Fujairah SC, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos. Estas são minhas novas cores!", anunciou o argentino em suas redes sociais.

Aos 56 anos, sob o comando do Al-Fujairah, o campeão mundial de 1986 tem a missão de levar a equipe para a primeira divisão do futebol do país. Na segunda divisão árabe, 12 times disputam apenas duas vagas de acesso para a elite.

Esta também é a segunda passagem do ex-jogador no Emirados Árabes, que em 2011, chegou para treinar o Al Wasl, mas sem sucesso, após um ano foi demitido. Em agosto de 2013, chegou ainda a afirmar que não voltaria a comandar nenhum outro time de futebol. "Não quero trabalhar mais no futebol, me dá nojo. Não quero voltar a isso", disse à Radio Nacional Argentina.

LEIA TAMBÉM: Ex de Maradona revela fantasias sexuais do craque e não dá nota 10 em um quesito

Seleção argentina

O ídolo do futebol argentino chegou a treinar a seleção nacional entre 2008 e 2010, classificando a equipe para a Copa do Mundo na África do Sul. No entanto, 'El Pibe' deixou o cargo depois de ser eliminado nas quartas de final em uma goleada por 4 a 0 para a Alemanha.

LEIA TAMBÉM: "Ele é um ursinho de pelúcia", diz Maradona sobre Lionel Messi 

Como jogador, Maradona participou de quatro Copas, sendo campeão em 1986, no Mundial do México. Em 1994, retornou à seleção depois de ficar três anos sem jogar partidas oficiais, devido suspensão aplicada pela Fifa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!