Abaixo dos manequins vestidos com a camisa da Roma, a frase:
Reprodução/ Twitter
Abaixo dos manequins vestidos com a camisa da Roma, a frase: "Uma dica, sem ofensas... Durma com a luz acesa"

Na noite desta última quinta-feira (4), diversos manequins vestidos com a camisa da Roma foram pendurados e enforcados em frente ao Coliseu, durante um protesto realizado na capital italiana. Os motivos e as causas da manifestação ainda não foram identificados, no entanto, as autoridades locais já iniciaram as investigações.

LEIA TAMBÉM: Neymar, seus pais, Santos e Barcelona serão julgados por tribunal espanhol

Os bonecos usavam camisetas de alguns jogadores da Roma como do meia Daniele De Rossi, do atacante Mohamed Salah e do volante Radja Nainggolan. Além disso, no alto da passarela foi pendurada uma faixa com os seguintes dizeres: "Uma dica, sem ofensas... Durma com a luz acesa". Fotos e vídeos do protesto foram publicados nas redes sociais e se tornaram virais na manhã desta sexta-feira (5).

"Isso não é esporte. Esporte e futebol são sempre um jogo", disse Luca Lotti, ministro do Esporte da Itália. "Essas ações devem ser condenadas, não é assim que devemos viver o futebol e o esporte", concluiu.

LEIA TAMBÉM: Árbitro de vídeo será usado pela primeira vez no futebol brasileiro, revela CBF

Repercussão

A notícia ganhou destaque nos jornais da Itália, que debatem como seria possível pendurar e enforcar quatro bonecos e ainda colocar um cartaz gigante em frente a um dos monumentos mais famosos do mundo. A imprensa local ainda alega que falta segurança, pois não há câmeras, vigilância, nem houve intervenções imediatas.

"A S. S. Lazio mais uma vez reitera a sua posição de defesa absoluta na lei e a condenação de todas as forças ou instigação de violência. É também uma verdade que após todo derby acontecem episódios deste tipo", comunicou a Lazio em seu site oficial. Vale lembrar que a torcida da Lazio é conhecida como uma das mais violentas da Europa, sendo relacionada muitas vezes ao facismo. 

LEIA TAMBÉM: Acusado de sequestro, jogador é preso durante partida do Campeonato Gaúcho

Apesar de parecer uma reivindicação, as imagens do "ato macabro", como foi chamado pela imprensa italiana, ainda não deixaram claro se foi realizado por torcedores da Lazio ou da Roma. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!