Perto de renovar seu contrato com o Santos, o meio-campista Rafael Longuine recebeu, nesta terça-feira, a triste notícia da morte dos seus pais em acidente automobilístico. Além dos dois familiares do jogador, outras duas pessoas morreram na colisão que envolveu um carro e uma carreta em estrada de Alto Paraná, no sul do Brasil.
Leia também: Documentos indicam que Cristiano Ronaldo estuprou uma jovem em Las Vegas
Maria Fátima de Carvalho Longuine, de 52 anos, e Wellington Longuine, de 53, mãe e pai de Rafael Longuine , não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. As outras vítimas fatais são Lidia Ferreira de Carvalho Castelã, de 58 anos, e Marcelo Kovalesk, este último condutor do caminhão.
Leia também: Jogador sofre convulsão em campo e vai ao hospital: "Estava quase parando"
O jogador, natural da cidade paranaense de Paranavaí, foi dispensado imediatamente das atividades do Santos e viajou para velório e enterro de seus parentes. Muito abalado, Longuine não tem data certa para retornar aos trabalhos no CT Rei Pelé e deve desfalcar o time que joga na próxima quinta-feira contra o Santa Fe, da Colômbia, pela Libertadores
O acidente
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu na noite de segunda-feira, quase madrugada de terça. O motorista da carreta, que estava carregada com madeira, seguia sentido Paranavaí quando invadiu a pista contrária e bateu contra o carro onde estavam os pais do jogador e a outra ocupante.
Leia também: Conheça Melody Donchet, a francesa que "assombra" o mundo do freestyle
Destaque no Audax
Rafael Longuine apareceu com grande destaque vestindo a camisa do Grêmio Osasco Audax, no Campeonato Paulista de 2015, sendo artilheiro da equipe osasquense naquela edição do estadual. As boas atuações despertaram interesse da diretoria do Santos, que contratou o atleta no final da competição. Mesmo sem ter se firmado como titular absoluto da equipe da Vila Belmiro, o atleta entra bem nos jogos e está perto de renovar seu vínculo.