Após um pedido do Deputado Estadual Delegado Olim, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) voltou atrás e decidiu julgar o caso que envolve as agressões mútuas entre o lateral direito Fagner, do Corinthians, e o meia Cueva, do São Paulo, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, às 17h (de Brasília). Eles foram denunciados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF), por “ato hostil”, com punição possível de um a três jogos.

Leia também: Neymar é o jogador que mais dá dribles no futebol europeu; veja a lista

Os jogos decisivos entre Corinthians e Ponte Preta estão marcados para os dois próximos domingos, dias 30 de abril, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e 7 de maio, na Arena Corinthians, então a punição sairá entre as duas finais do Campeonato Paulista e Fagner pode perder o segundo jogo caso seja punido por conta da agressão no adversário durante a segunda partida da semifinal, no último domingo, contra o São Paulo.

Fagner e Cueva se envolveram em confusão durante clássico no último domingo
Reprodução
Fagner e Cueva se envolveram em confusão durante clássico no último domingo

Apesar da inclusão do são-paulino no caso na reunião extraordinária do órgão, que normalmente só realiza suas sessões às segundas-feiras e não o faria na próxima semana devido ao feriado de 1º de maio, o único que pode ser prejudicado ainda nesta edição é o lateral. Já eliminado do torneio, Cueva cumpriria sua pena somente em uma outra competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), justamente o Paulistão de 2018.

Leia também: Tite é eleito 22º melhor técnico do mundo por jornal da França

Existe uma grande possibilidade de o defensor ser punido e jogar a segunda e decisiva partida. Isso porque os julgamentos são realizados em uma comissão disciplinar inicial (2ª Comissão, neste caso) e depois levados ao Pleno mediante a recurso do réu, neste caso Fagner e Corinthians, o alvinegro pode pedir um “efeito suspensivo” até que seja realizado o segundo julgamento, algo que dificilmente aconteceria antes da partida final em Itaquera.

Outros pendurados

Leia também: Pelo terceiro ano consecutivo, Kaká é o jogador mais bem pago da MLS

Fagner, porém, pode perder a final por outro motivo. Pendurado com dois cartões amarelos, ele teria de cumprir suspensão automática na finalíssima caso fosse advertido na primeira final. Além dele, outros sete titulares do técnico Fábio Carille também estão pendurados com dois cartões amarelos, são eles: Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!