O jornal francês "L'Equipe" divulgou parte de uma lista onde classifica os 50 melhores técnicos de futebol do mundo e Tite, treinador da seleção brasileira, apareceu na publicação europeia como o 22º melhor, à frente de nomes como o também brasileiro Luis Felipe Scolari, o espanhol Rafa Benitez e o holandês Louis Van Gaal.

Leia também: Neymar é o jogador que mais dá dribles no futebol europeu; veja a lista

Ao falar sobre o técnico canarinho, o jornal comenta que ele é “pouco conhecido na Europa", mas que apesar disso "é um dos mais respeitados treinadores no Brasil". Diz ainda que "desde sua chegada, a seleção brasileira ganhou seus sete jogos de qualificação para o Mundial 2018. Tite é inspirado pelo futebol italiano, com seu conhecimento tático e a sua sede de aprender sempre. Admirador de Ancelotti, prático e confortável com jogadores como o italiano, sabe consolidar suas estrelas e colocou o grupo em condições ideais”.

Tite chegou na seleção em junho e fez seu primeiro jogo como técnico em setembro. Desde então, Brasil não sabe o que é perder
Pedro Martins / MoWA Press
Tite chegou na seleção em junho e fez seu primeiro jogo como técnico em setembro. Desde então, Brasil não sabe o que é perder

Com relação a Felipão, treinador marcado pelo 7 a 1 e que ficou na 41ª posição da lista, o jornal diz que “Após terrível queda na Copa do Mundo de 2014, ele poderia parar com tudo. Já vencedor da Copa do Mundo de 2002 com o Brasil, que não tinha nada a provar. Mas, convencido de que ele ainda tinha um papel a desempenhar no futebol, Luiz Felipe Scolari decidiu pelo exílio na China em 2015, em busca de redenção. No comando do Guangzhou Evergrande, ele ganhou tudo que havia para vencer”.

Leia também: Dirigentes de clubes da Inglaterra e da França são presos em ação policial

Tendo como alguns de seus feitos o título da Liga dos Campeões da Europa, Rafa Benítez aparece na 27ª posição e Louis Van Gaal na 37ª. Outros técnicos lembrados são Marcelo Gallardo, atualmente no River Plate, em 33º, e Oscar Tabarez, comandante do Uruguai, em 40º.

Faltam nomes de peso

Leia também: Auditoria interna revela desvios de quase R$ 500 milhões na Conmebol

Até momento, o jornal revelou apenas as posições de 50º até 21º e deverá informar os 20 primeiros escolhidos em breve. Nomes como os de Pep Guardiola, José Mourinho, Carlo Ancelotti e Diego Simeone ainda não apareceram e devem estar entre as posições mais altas da relação. E você concorda com a posição de Tite nesta lista?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!