Frantisek Rajtoral, lateral do Gaziantepspor, foi encontrado morto em sua casa na Turquia, apenas dois dias depois de ter entrado em campo na vitória por 2 a 1 em cima do Konyaspor pela 28ª rodada do Campeonato Turco. Aos 31 anos, a morte do jogador está relacionada à suicídio.
LEIA TAMBÉM: "Ão, ão, ão, abastece o avião": Torcedores do Criciúma ofendem a Chapecoense
"É com profunda tristeza que informamos a morte do nosso jogador Frantisek Rajtoral, que tomou parte de nossos coraçãos com seu esporte, sua personalidade e sua face e perdeu a vida como um membro da família Gaziantepspor. Gostaríamos de expressar nossas condolências à família", escreveu o clube em comunicado oficial.
LEIA TAMBÉM: Filho de Cristiano Ronaldo imita o pai e faz golaço em cobrança de falta; veja
Suicídio
O presidente do Gaziantepspor, Levent Kizil, confirmou que "a notícia de suicídio é verdadeira" mas afirmou que ninguém da equipe turca sabia de problemas anteriores. "Infelizmente, posso confirmar que a notícia do suicídio é verdadeira", disse o dirigente ao site local "Sporx".
"Seus companheiros estavam preocupados depois que Rajtoral não apareceu para o treino. Ele era uma boa pessoa e com boa índole. Ele não parecia ter qualquer tipo de problema. Eu realmente não sei porque ele fez uma coisa dessas", completou Kizil.
LEIA TAMBÉM: Bandeirinha é agredido com tinta no rosto durante partida na Europa; assista
No Instagram, o clube publicou uma imagem do lateral com o ano de seu nascimento e o símbolo do infinito. Frantisek Rajtoral ganhou destaque defendendo o clube do seu país de origem Viktoria Plzen e em 2014, foi emprestado ao Hannover, da Alemanha. No ano passado, acertou com o Gaziantepspor.
No Twitter, a Federação Tcheca de futebol lamentou a morte do jogador: "Obrigado por tudo, Franz! Nossas condolências à sua família e todos os seus amigos".