Nesta semana, o São Paulo anunciou a chegada de dois atletas por empréstimo: Morato, vindo do Ituano, e Marcinho, que atuou pelo São Bernardo na atual edição do Campeonato Paulista. Os dois não vão jogar na fase final do estadual, mas devem estar disponíveis para os demais torneios, principalmente porque ficarão no clube até o dia 31 de dezembro.

Leia também: Metade dos estádios da Copa do Mundo de 2014 tiveram irregularidades

Em busca de alternativas para o setor ofensivo após a saída de David Neres no início da temporada, o São Paulo decidiu apostar em dois nomes desconhecidos que atuaram no Campeonato Paulista, principalmente após as fracas apresentações de Neilton e Wellington Nem que estão em branco com a camisa do clube.

Morato

Morato, reforço do São Paulo, foi o jogador que mais finalizou no Campeonato Paulista
Divulgação/Footstats
Morato, reforço do São Paulo, foi o jogador que mais finalizou no Campeonato Paulista

Com passagens por clubes como Ferroviária, Mogi Mirim e Audax, Morato chega após uma boa apresentação no Ituano no último Paulistão. Em dez partidas feitas, fez apenas um gol, na vitória contra o Linense, e deu duas assistências. O baixo número de bolas nas redes, no entanto, não denota poucas chances criadas por ele, mas um alto número de oportunidades desperdiçadas.

Leia também: Polícia prende suspeito "islâmico" por ataque contra ônibus do Borussia Dortmund

O atacante foi o jogador que mais finalizou no Campeonato Paulista, com 36 realizadas. Dessas, porém, apenas 14 foram no alvo. Outra curiosidade sobre o reforço é o fato de que Morato está na segunda posição em chutes de fora da área no torneio, com 25 dos 36 chutes, atrás apenas de Fernando Gabriel, do Grêmio Novorizontino. Só como comparação, o time tricolor fez apenas dois gols de fora da área até o momento, então ganha uma opção importante para o restante do ano.

Marcinho

Revelado pelo Corinthians há alguns anos, Marcinho foi um dos destaques do São Bernardo no Campeonato Paulista mesmo com o rebaixamento do clube. Atacante aberto, ele joga muito pelas pontas do campo, sendo um dos grandes dribladores da competição, atrás de jogadores consagrados como Keno e Dudu, do Palmeiras, e Bruno Henrique, do Santos.

Marcinho veio do São Bernardo e acertou metade dos chutes que tentou, mas fez apenas um gol
Divulgação/Footstats
Marcinho veio do São Bernardo e acertou metade dos chutes que tentou, mas fez apenas um gol

Apesar disso, Marcinho não se destacou tanto em fundamentos que os torcedores geralmente notam. Foi apenas um gol e uma assistência no Paulista. Além disso, das 12 finalizações que arriscou, o atacante acertou a metade. Um bom aproveitamento para quem busca uma vaga no setor de um dos melhores ataques do Brasil no momento.

Leia também: Palmeiras veta show no Allianz na semana das finais da Libertadores

Saindo de clubes menores, Marcinho e Morato possuem boa oportunidade para se destacarem no ataque do São Paulo, cada um com sua característica padrão. Até dezembro, é bom que mostrem para Rogério Ceni o mesmo que fizeram no Campeonato Paulista para, quem sabe, continuar no clube do Morumbi após o fim do empréstimo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!