Gabriel Jesus estreou pelo Manchester City no começo deste ano, mas precisou de pouco para encantar e aparecer entre os principais jogadores jovens do futebol europeu. O atacante foi citado como um dos 98 candidatos ao prêmio Golden Boy, concedido pelo jornal italiano "Tuttosport" anualmente desde 2003 ao melhor atleta abaixo dos 21 anos.

Leia também: Gabriel Jesus trata lesão no pé com câmara de oxigênio, diz jornal

Além de Gabriel Jesus , outros dois brasileiros aparecem na lista do jornal: Malcom, ex-Corinthians e que atualmente está no Bordeaux, e Gerson, meio-campista da Roma que também já passou pelo Fluminense.

Gabriel Jesus decidiu com a camisa do Manchester City
Reprodução/Twitter/Premier League
Gabriel Jesus decidiu com a camisa do Manchester City

Há também entre os candidatos nomes conhecidos em outros clubes europeus, como o o goleiro Donnarumma, do Milan, o lateral Theo Hernández, do Atlético de Madri, o meia Renato Sanches, do Bayern de Munique - ele, inclusive, é o atual campeão - e os atacantes Ousmane Dembelé, do Borussia Dortmund, Rashford, do Manchester United, e Mbappé, do Monaco.

Leia também: A pedido de Pep Guadiola, Gabriel Jesus passou a comer peixe; por que será?

Como falado acima, a lista de candidatos deste ano conta com 98 nomes, 58 a mais do que no ano passado. Além disso, em 2016, ela foi feita por uma equipe de 30 jornalistas que trabalham nos principais jornais esportivos do Velho Continente, como como o francês "L'Équipe', o alemão "Bild", o espanhol "Marca" e o português "A Bola".

Desta vez, o vencedor será determinado em eleição popular pelo site "Tuttosport". Criado em 2003, o prêmio já foi dado a jogadores como Wayne Rooney, Lionel Messi, Cesc Fàbregas, e Sérgio Agüero. Anderson, quando jogava pelo Manchester United em 2008, e Alexandre Pato, quando defendia o Milan em 2009, foram os brasileiros que já levaram o prêmio.

Leia também: Gabriel Jesus tem até música da torcida do Manchester City; veja o vídeo

Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado ! #retornando #sempresorria #work

Uma publicação compartilhada por Gabriel Jesus (@dejesusoficial) em

Momento

Gabriel Jesus chegou ao Citizens voando. Fez gols em seus primeiros jogos, mas na primeira metade de fevereiro quebrou o quinto metatarso do pé direito e, por isso, perdeu o restante da temporada. Na última semana, o jovem voltou aos treinos e publicou diversas fotos para comemorar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!