Depois de vencer o duelo de ida contra o Linense por 2 a 0, o São Paulo confirmou sua classificação à semifinal do Campeonato Paulista com mais um triunfo diante do time do interior, outra vez no estádio do Morumbi: 5 a 0. A equipe tricolor se garante na próxima fase da competição com placar agregado de 7 a 0.

Leia também: CBF implementa registro de contrato de treinadores, que terão benefícios

Gilberto e Thiago Mendes marcaram duas vezes pelo São Paulo
Divulgação
Gilberto e Thiago Mendes marcaram duas vezes pelo São Paulo

O técnico Rogério Ceni decidiu poupar alguns dos atletas considerados titulares do São Paulo , como Lucas Pratto, Jucilei, João Schmidt e Wellington Nem, dando oportunidades para outros nomes. Lucão, Thomaz e Gilberto começaram jogando. 

E os dois grandes destaques do duelo foram o meio-campista Thiago Mendes e o centroavante Gilberto, autores de dois gols cada na partida. O time da capital fechou a conta com Thomaz, que fez sua estreia como titular.

Leia também: Ele jogou no Flamengo e agora será protagonista de novela Global

O São Paulo agora aguarda a definição do seu adversário na semifinal, que já tem o Palmeiras garantido. Corinthians x Botafogo-SP, no domingo, e Santos x Ponte Preta, na segunda-feira, fecham as quartas de final. Antes de voltar a campo pelo Paulistão, o grupo comandado por Ceni terá pela frente o Cruzeiro, no Morumbi, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo será na quinta-feira que vem.

Os gols

O primeiro tento foi fo centroavante Gilberto. Em jogada individual, ele saiu facilmente da marcação de Lobão e tocou na saída do goleiro para fazer a festa da torcida, melhorando a produção dos anfitriões. Até o intervalo, a posse de bola e o domínio tricolor só foram ameaçados em rápido contra-ataque puxado por Gabrielzinho, que ganhou de Júnior Tavares e parou em boa defesa de Renan.

Na etapa final, logo aos dois minutos, após uma longa troca de passes, que começou com o zagueiro Lucão, Thiago Mendes recebeu de Thomaz na entrada da área e chutou forte, sem chances de defesa para Victor Golas. Com bastante liberdade para entrar na área do Linense, Thiago recebeu belo lançamento de Jucilei, dominou a bola já dentro da área adversária e finalizou rasteiro, marcando o terceiro do time tricolor.

Leia também: Time de futebol feminino é patrocinado por bordel e gera polêmica

Frente a um rival já cansado e totalmente desanimado, o São Paulo aproveitou para transformar o resultado em goleada depois dos 30 minutos. Aos 34, Thomaz recebeu pela direita de Gilberto, entrou na área e bateu cruzado. A bola ainda bateu no goleiro, mas entrou para o primeiro gol do meia no clube. Dois minutos depois, Neilton achou Gilberto entre os zagueiros e o centroavante chutou no ângulo para fechar o 5 a 0.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!