Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona
Divulgação
Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona

O fim da novela sobre o futuro de Lionel Messi está cada vez mais próximo. De acordo com a rádio espanhola "Cadena SER", o argentino vai renovar seu contrato com o Barcelona no próximo mês de maio. O novo vínculo do jogador ainda prevê que ele permaneça no clube até junho de 2022, quando terá 35 anos.

LEIA TAMBÉM: Segundo executivo da DIS, Neymar poderá ser preso a qualquer momento

De acordo com a publicação, a diretoria do time catalão se mantém no aguardo do pai e representante do jogador, Jorge Messi , chegar em Barcelona para assim, firmar os papéis. O atual contrato de Lionel com o Barcelona tem previsão de fim em 2018 e seu futuro no clube era até então, dado como incerto.

O camisa 10 do Barça vai completar 30 anos em junho deste ano e, com a renovação de contrato de pelo menos mais cinco temporadas, o jogador irá receber cerca de R$ 116 milhões por ano. O valor faz do craque o mais bem pago de toda a equipe do clube catalão.

Defendendo o Barcelona FC desde 2000, Messi já ganhou com o clube oito títulos do campeonato espanhol, sete Supercopas da Espanha, quatro Copas do Rei, quatro Liga dos Campeões, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clubes.

O eleito cinco vezes melhor jogador do mundo é o sonho de consumo de qualquer clube do mundo e já deixou claro que tem o desejo de encerrar sua carreira no futebol jogando pelo Newell’s Old Boys, seu time argentino formador, onde ficou de 1995 até 2000.

LEIA TAMBÉM: "É uma especulação, pedir Neymar é absurdo", afirma José Mourinho

Neymar

Enquanto a renovação de Messi com o Barça ainda não é cravada, especulações em torno do futuro de Neymar também apareceram. A imprensa inglesa chegou a afirmar que o Manchester United estaria disposto a pagar cerca de R$ 675 milhões para trazer o brasileiro à Inglaterra.

LEIA TAMBÉM: Você sabe quem são os jogadores mais velhos a marcar por suas seleções?

No entanto, o próprio treinador do clube inglês José Mourinho, chegou a desmentir qualquer tipo de negociação e reconheceu que trazer Neymar para o United arrombaria os cofres da equipe. Além disso, o comandante português assegurou que o jovem brasileiro terá seu trono muito em breve na equipe catalã: "Apesar de Messi ser ainda um jovem jogador com alguns anos pela frente, já está quase nos 30 e Neymar vai ser o grande jogador do Barcelona pós-Messi", disse Mourinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!