A delegação do Atlético Nacional de Medellín foi recebida com festa e muitas homenagens preparadas pela Chapecoense no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, nesta segunda-feira, na véspera da primeira partida da Recopa Sul-Americana. O elenco colombiano desembarcou em solo catarinense por volta das 13h50 (horário de Brasília).

Leia também: Follmann calça tênis no pé esquerdo pela 1ª vez e comemora: "Vamos em frente"

Assim que o avião do Atlético Nacional  pousou no aeroporto, bombeiros fizeram uma espécie de portal com jatos d'água para receber o time. Depois do desembarque, os jogadores percorreram um corredor formado por atletas das categorias de base da Chapecoense, que carregavam bandeiras dos dois clubes.

Jovens das categorias de base da Chapecoense receberam os jogadores do Atlético Nacional com bandeiras de ambos os clubes
Reprodução/Twitter
Jovens das categorias de base da Chapecoense receberam os jogadores do Atlético Nacional com bandeiras de ambos os clubes

Além disso, os jogadores do time de Medellín receberam medalhas de honra ao mérito personalizadas com os dizeres "campeões do mundo em respeito e solidariedade". As homenagens foram entregues pelo próprio presidente da Chape, Plínio David de Nês.

Leia também: Mesmo eliminada, Chape do Vaticano vence partida na "Copa do Mundo católica"

Os dois clubes se aproximaram desde a tragédia com o avião do time catarinense, em novembro do ano passado, quando boa parte do elenco morreu durante a viagem à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o próprio Atlético Nacional pediu à Conmebol que a Chape fosse declarada campeã do torneio.

O elenco colombiano está no Brasil desde o último domingo (2) para disputar a primeira partida da Recopa Sul-Americana contra a Chape. Antes de partir para Chapecó, o time fez um treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.

Avião com a delegação do Atlético Nacional foi recebido com jatos d'água
Reprodução/Twitter/chapecoense
Avião com a delegação do Atlético Nacional foi recebido com jatos d'água

Leia também: Chapecoense revela que só recebeu ajuda de Barcelona e Roma no exterior

A primeira partida acontece nesta terça-feira (4) na Arena Condá, às 19h15, enquanto o segundo será realizado no dia 10 de maio, no estádio Atanazio Girardot, em Medellín.

Relembre

O avião da empresa aérea boliviana LaMia levava a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes para Medellín, onde o time enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana. Uma pane seca, no entanto, fez com que, a poucos minutos do local de chegada, a aeronave caísse, matando 71 pessoas - seis sobreviveram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!