Tamanho do texto

Autor de três gols, o volante Paulinho foi o nome da partida contra o Uruguai; depois do jogo, o brasileiro foi elogiado no mundo todo, menos na Inglaterra

Paulinho brilhou contra o Uruguai e fez 3 gols na goleada por 4 a 1 da seleção brasileira
Mowa Press
Paulinho brilhou contra o Uruguai e fez 3 gols na goleada por 4 a 1 da seleção brasileira

Paulinho foi o nome de destaque na goleada da seleção brasileira por 4 a 1 em cima do Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O volante do Guangzhou Evergrande, da China, foi autor de três gols no estádio Centenário em Montevidéu. Apenas um dia depois da partida, o brasileiro foi eleito como o pior jogador da história do Tottenham, clube que defendeu entre 2014 e 2015.

LEIA TAMBÉM: Chance de ter árbitros de vídeo nos jogos da Copa 2018 "é bastante alta"

A divulgação foi feita pela revista inglesa "Four Four Two" e o volante foi detonado pelo torcedor Tom Hayward, uma influente voz da torcida do time de White Hart Lane. "Só de pensar em Paulinho já me deixa fisicamente bravo, fico feliz que ele esteja na China, onde eu não tenha mais que olhar para ele", escreveu o torcedor do Spurs.

"Em termos de desempenho e retorno, Paulinho está no topo dos jogadores caros e ruins do Tottenham. O brasileiro de 18 milhões de libras começou razoavelmente bem, marcando um gol decisivo no último minuto contra o Cardiff, mas rapidamente 'novo Lampard' se tornou motivo de riso", completou. 

LEIA TAMBÉM: Neymar compraria Coutinho e Lucas; veja os 20 brasileiros mais valiosos do mundo

Outros jogadores brasileiros

E não foi só o jogador do Guangzhou Evergrande o único brasileiro criticado pela publicação. Escolhido para listar o Middlesbrough, está o atacante Afonso Alves, que chegou a ser convocado para jogar pela seleção brasileira em 2007.

"Infelizmente, o nosso homem de 12 milhões de libras fracassou, marcando apenas 10 gols em sua passagem por Teesside antes de entrar em um avião e ir para o Catar, onde assinou com o Al-Sadd", escreveu o torcedor Phil Spencer na publicação.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Atlético Mineiro africano morre atacado por um crocodilo

Na mesma crítica, Spencer ainda cita um outro brasileiro: o meia Ricardinho, "que não jogou nem sequer um minuto pela equipe do Middlesbrough", finalizou o torcedor. Além de Ricardinho, Afonso Alves e Paulinho, aparece o ex-jogador Mineiro, por sua passagem relâmpago no Chelsea.