Tamanho do texto

Jogador revelou que recebeu convites de clubes neste ano, mas que preferiu participar de uma competição de dança na TV

Richarlyson vai participar de uma competição de dança na TV
Reprodução
Richarlyson vai participar de uma competição de dança na TV

Por onde anda Richarlyson? Se você não sabe, fique ligado porque ele vai aparecer bastante na televisão nas próximas semanas. O atleta agora está longe do futebol e se prepara para participar da nova competição de dança da TV Record, que começa no mês de abril.

Leia também: Betinho, primeiro jogador profissional da Chape, morre aos 63 anos

Mesmo focado na sua performance musical, Richarlyson avisou que pretende voltar a jogar ainda neste ano de 2017. "Eu não parei de jogar ainda. Para o segundo semestre eu devo estar voltando. Tive vários convites no primeiro semestre, mas optei por essa oportunidade e acho que fiz o certo", comentou o jogador de 34 anos de idade em entrevista à emissora, que vai ao ar no próximo sábado.

Richarlyson durante treino da Chapecoense, em 2015
DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE
Richarlyson durante treino da Chapecoense, em 2015

O ex-jogador de São Paulo, Atlético-MG e Vitória, entre outros clubes do Brasil, ainda comparou a dança com o futebol e falou sobre a expetativa na competição: "É um desafio a mais na minha carreira. Um mundo diferente, mas ao mesmo tempo parecido com o que eu vivi no futebol", avaliou o meio-campista.

Leia também: Porta de avião de clube argentino abre durante decolagem e causa tensão

"Você tem treinamento, alongamento, tem que aquecer, ser disciplinado, tem que ter horário e saber levar uma liçãozinha para casa. O ritmo que você não conhece, você tem que buscar, como se fosse estudar um adversário. Às vezes você faz um drible, movimento de corpo, aquela pedalada como o nosso mestre Robinho nos ensinou", completou Richarlyson.

Aventuras no vôlei e na Índia

Richarlyson tentou ser jogador de vôlei
Divulgação
Richarlyson tentou ser jogador de vôlei

O último clube do jogador foi o FC Goa, da Índia, onde era treinado pelo compatriota Zico. Ele defendeu as cores do Novorizontino, em 2016, e Chapecoense, em 2015. Antes de ir para Chape, o atleta chegou a anunciar sua aposentadoria para se arriscar nas quadras de vôlei, mas não deu muito certo.

Leia também: Nove jogadores brasileiros da seleção de Timor-Leste têm passaportes anulados

Richarlyson passou pelas categorias de base do Ituano e São Luiz, de Alagoas. Atuando como meio-campista, ele se profissionalizou no Fortaleza, em 2003, até chegar ao Salzburg, da Áustria, em 2005. Depois passou por Santo André, São Paulo, Atlético-MG e Vitória.

    Leia tudo sobre: Futebol