O técnico Cláudio Britto, do União Barbarense, teve um final de semana para ser esquecido. Depois de ver sua equipe ser goleada em casa pelo Mogi Mirim, 4 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A2, ele foi preso por policiais na porta do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste.
Leia também: Ex-atleta olímpica é a nova personal trainer de Cristiano Ronaldo; conheça
O motivo: o técnico não pagou a pensão alimentícia do seu filho. De acordo com publicação do jornal "O Liberal", Cláudio Britto tem uma dívida de aproximadamente R$ 9 mil e deverá ficar detido até o começo da semana, quando poderá pagar a fiança.
Leia também: Presidente da Juventus é convocado para depor em caso sobre a máfia italiana
A diretoria do União Barbarense não quis se pronunciar sobre o assunto. O time do interior é o lanterna da segunda divisão do Paulistão, com apenas quatro pontos em 11 jogos disputados, já praticamente rebaixado à terceira divisão estadual.
Não é novidade
O caso do treinador não é exclusividade no esporte. São muitos os exemplos de atletas e ex-atletas que tiveram problemas com a Justiça e chegaram a ser presos. Confira na galeria de fotos abaixo:
Leia também: Jogador agradece esposa e namorada em entrevista. E depois percebe a gafe
Começo de carreira
Cláudio Britto foi efetivado como técnico do União Barbarense há poucos dias e está começando sua carreira como comandante no futebol. O clube de Santa Bárbara d'Oeste passa por sérias dificuldades financeiras, atrasando salários de jogadores e comissão técnica.