Um álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 1970 será leiloado até 26 de março através do site "Catawiki". O exemplar da edição do mundial do México é considerado o mais valioso de todos os tempos, pois contém um duplo autógrafo do rei Pelé, o maior jogador de todos os tempos.
Leia também: "Um jogo entre mestre e aluno", diz Zidane sobre duelo com Ancelotti
A primeira assinatura de Pelé
é encontrada na capa do álbum, que dá ênfase às cores azul e vermelho. O autógrafo aparece em cima do mapa do país sede. e abaixo do escrito: "Nono campeonato mundial de futebol, 31 de maio a 21 de junho", que foi o período do evento.
Já a segunda assinatura do ilustre brasileiro está sob sua figurinha na página que reúne a seleção do Brasil. Ao lado de Tostão, outro grande craque daquela época. Na mesma página encontram-se outros grandes craques da seleção tricampeã mundial.
Leia também: Goleiro Bruno, Boa Esporte e a imagem do futebol. Vale a pena o risco?
O objeto faz parte de um leilão com 90 álbuns da empresa Panini. No entanto, o exemplar, que traz as figurinhas dos 271 jogadores da Copa do México, é considerado uma relíquia já que nunca foi vendido antes. Seu valor é estimado entre 4 e 6 mil euros (aproximadamente R$ 13 e 20 mil, na cotação atual). Caso seja comprado a este preço, o álbum será o mais caro já vendido mundialmente.
Pelé foi revelado pelo Santos e partiu da Vila Belmiro para o mundo
Leia também: Conhece futebol gaélico? Entenda o esporte que mistura várias modalidades
A Copa de 1970
O Brasil foi o grande campeão da Copa do Mundo de 1970 ao derrotar a Itália na decisão por 4 a 1, com gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto. Até hoje é considerada uma das maiores seleções da história. No caminho rumo ao tri, bateu o Uruguai, na semifinal, o Peru, nas quartas de final, e venceu ainda, na fase de grupos, a Tchecoslováquia, Inglaterra e Romênia. Pelé foi eleito o melhor jogador da edição e seis brasileiros formaram o time ideal do Mundial. O maior goleador foi o alemão Gerd Müller, com 10 gols.