Na manhã desta sexta-feira foram conhecidos, por meio de sorteio na sede da Uefa, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. E teremos só jogaços. Um deles será entre o Real Madrid, de Zinedine Zidane, e Bayern de Munique, de Carlo Ancelotti. Os dois técnicos sempre foram muito próximos e agora irão se enfrentar.

Leia também: Bayern x Real e Barcelona x Juventus agitam as quartas da Liga dos Campeões

"Não há partidas fáceis, mas temos um rival muito difícil e duro. É o que temos e não podemos fazer nada para mudar. Será um jogo bonito de se ver para todo o mundo do futebol", disse o francês Zinedine Zidane em sua coletiva após o sorteio. Ele foi auxiliar de Ancelotti no próprio Real Madrid por uma temporada durante a passagem do italiano, em 2013, e se diz honrado pelo encontro.

Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane trabalharam juntos no Real Madrid e irão se enfrentar pela Liga dos Campeões
Reprodução
Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane trabalharam juntos no Real Madrid e irão se enfrentar pela Liga dos Campeões

"Eu aprendi muito com o Ancelotti, é uma grande pessoa e estou feliz de que a gente volte a se encontrar. Eu me dedico a isso e quando eu era jogador, preferia esse tipo de jogo que outros. Será um jogo entre mestre e aluno. Aprendi muito ao seu lado, mas as eliminatórias estão 50% de chance para cada", continuou o francês campeão do mundo em 1998.

Leia também: Manchester United encara time belga nas quartas da Liga Europa; confira

Carlo Ancelotti, por sua vez, ressaltou que serão dois jogos complicados contra o seu ex-clube, mas a vontade de vencer a Liga dos Campeões por parte dos alemães pode fazer diferença.

"Conheço muito bem o Real e será uma eliminatória muito difícil. Para mim, serão dois jogos especiais e emocionantes. Hoje em dia todos se conhecem e não há segredos. Serão dois jogos muito difíceis, mas temos muita confiança. Queremos ganhar a Liga dos Campeões. Será difícil, mas temos chance de passar. Meu passado no Real não é uma vantagem, ele são os atuais campeões do mundo e tem uma equipe, jogadores e treinador fantásticos", apontou o treinador.

Os duelos

Atlético de Madri (ESP)* x Leicester City (ING)
Borussia Dortmund (ALE)* x Monaco (FRA)
Bayern de Munique (ALE)* x Real Madrid (ESP)
Juventus (ITA)* x Barcelona (ESP)

Os jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões estão marcados para os dias 11 e 12 de abril, já as partidas de volta para os dias 18 e 19 do mesmo mês. A finalíssima, que acontece tradicionalmente em apenas um jogo, será no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, dia 3 de junho.

*Fazem a primeira partida em casa

Carreiras

Com 57 anos, Carlo Ancelotti já passou por quatro equipes italianas, mas destacou-se no Milan, por onde atuou em 2001 e 2009. Comandou ainda o Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid, antes de chegar ao Bayern de Munique. Em seu currículo, conquistou três vezes a Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano, Mundial de Clubes da Fifa, duas vezes, além do Campeonato Inglês.

Leia também: Apesar de irregularidades, Carf reduz acusações contra Neymar

Já Zinedine Zidane, campeão de praticamente tudo como jogador, é treinador do time profissional do Real Madrid desde 2016 e até aqui já foram três títulos, o da Liga dos Campeões, da Supercopa da Uefa e também do Mundial de Clubes da Fifa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!