O lateral direito Mário Fernandes, ex-jogador do Grêmio, foi convocado para defender as cores da seleção brasileira em 2011, mas recusou o chamado e alegou "problemas pessoais". Quis o destino, no entanto, que seis anos depois, o agora atleta do CSKA Moscou, fosse convidado pela primeira vez para atuar pela seleção da Rússia.

Leia também: Companheiro de Tevez dá pisão em adversário e pode receber punição incomum

Mário Fernandes apareceu nesta terça-feira (14) na lista dos convocados pelo técnico Stanislav Cherchesov para dois jogos amistosos, contra Costa do Marfim, dia 24 de março, e ante a Bélgica, dia 28.

Mário Fernandes, lateral direito que recusou a seleção brasileira, joga no CSKA Moscou e foi convocado para defender a Rússia
Reprodução
Mário Fernandes, lateral direito que recusou a seleção brasileira, joga no CSKA Moscou e foi convocado para defender a Rússia

Ele já havia sido convocado em outra oportunidade, no caso, agosto de 2016, mas por ainda não ter cumprido cinco anos de contrato com a camisa do CSKA, regra para estrangeiros poderem jogar pela seleção nacional, a Federação Russa voltou atrás.

Leia também: Bruno chega ao Boa e sonha com seleção: "Ninguém fecha portas abertas por Deus"

Por não ter participado de nenhum jogo oficial pela seleção brasileira, somente dois amistosos contra Japão e Argentina, o lateral direito está apto a jogar pela seleção do país sede da próxima Copa do Mundo, de acordo com as regras da Fifa.

Carreira

Revelado pelo São Caetano em 2006, foi contratado pelo Grêmio três anos depois, onde começou a carreira profissional. O início foi conturbado, porque logo depois de assinar com o Tricolor gaúcho, Mário foi considerado desaparecido após sumir por vários dias. Dias depois, foi encontrado depois da polícia seguir seus saques de dinheiro em cidades do sul do país.

Leia também: "Seja bem-vindo"! Bruno é aplaudido por torcedores em primeiro treino pelo Boa

Mário Fernandes foi destaque na conquista do Campeonato Gaúcho de 2010, com atuações na zaga e na lateral. Logo chamou a atenção do clube russo, que o comprou por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,4 milhões atualmente) em 2012. Em Moscou, conquistou três Campeonatos Russos, uma Copa da Rússia e uma Supercopa da Rússia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!