Com 62 pontos, o Real Madrid é o líder do campeonato espanhol
Divulgação/Real Madrid
Com 62 pontos, o Real Madrid é o líder do campeonato espanhol

O Real Madrid venceu o Bétis por 2 a 1 no último domingo (12), pela 27ª rodada do campeonato espanhol e quebrou um recorde mundial. Os gols de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos anotaram para a equipe a 48 partida seguida com gols marcados.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo será pai de gêmeos, segundo jornal britânico

A última vez que o Real Madrid não marcou nenhum gol foi em 26 de abril de 2016, pela semi final da Liga dos Campeões. O jogo de ida contra o Manchester City acabou em 0 a 0. Desde então, o time de Zinedine Zidane venceu 34 vezes, teve 11 empates e apenas três derrotas, todas as partidas fazendo pelo menos um gol.

O recorde anterior pertencia ao Benfica, há 52 anos atrás. Entre dezembro de 1963 à janeiro de 1965, o time português de Eusébio tinha marcado gols em 47 jogos seguidos.

LEIA TAMBÉM: Aos 85 anos, morre lenda do futebol francês e ex-jogador do Real Madrid

La Liga

A vitória do último domingo garantiu ainda a liderança do campeonato espanhol. Com 62 pontos, o Real Madrid ocupa o topo com 19 vitórias, cinco empates e duas derrotas. É seguido pelo Barcelona e Sevilla, com 60 e 57 pontos, respectivamente.

O treinador Zidane afirmou estar satisfeito com a partida. "A avaliação é boa porque somamos três pontos. Nós sofremos e isso é normal, mas estou contente. Temos que parabenizar os jogadores porque tivemos paciência", disse.

LEIA TAMBÉM: Um dos aeroportos mais perigosos do mundo será rebatizado de Cristiano Ronaldo

Sergio Ramos
Facebook/Divulgação
Sergio Ramos

Sergio Ramos, autor do segundo gol aos 36 do segundo tempo, salvou o Real quase no fim do jogo e garantiu a virada. "Hoje foi muito importante para adicionar esses três pontos e voltar à liderança. Estou feliz com o resultado, mas temos que continuar a melhorar", afirmou o camisa 4. "No futebol o que conta são os resultados mas ainda assim temos que jogar um pouco melhor e fazer as pessoas gostarem de assistir o Real Madrid. Estou orgulhoso de contribuir novamente com outro gol decisivo".

"Quando vivemos situações complicadas, precisamos do carinho dos torcedores. Neste estádio, são poucas as equipes que suportam a pressão da arquibancada. Sabemos a confiança que o público tem em nós. Os jogadores e torcedores do Real Madrid têm de ser uma equipe imbatível", concluiu Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!