O Grêmio anunciou na noite de sexta-feira (10) que o renovou o contrato com o atacante Pedro Rocha. O novo vínculo com o jogador será até 2019. 

Leia também: Veja as contratações e perdas dos principais clubes brasileiros em 2017

Pedro Rocha comemorou a renovação com o Grêmio nas redes sociais
Reprodução/Instagram
Pedro Rocha comemorou a renovação com o Grêmio nas redes sociais


Nas redes sociais, Pedro Rocha comemorou a renovação. Ele postou uma foto assinando o novo contrato e, na legenda, exaltou o time gaúcho e prometeu dedicação. "Até 2019 vou continuar defendendo essa camisa com toda raça e amor", disse. "Tenho sede de gols e títulos. Vou ajudar o time a conquistar mais taças, esperem por isso", completou. 


Ele ainda fez questão de afirmar que seguir no time era a sua primeira opção de negócio. "Assinar esta renovação sempre foi minha intenção, e sou feliz por ter, por parte do clube, tal reciprocidade", comentou na rede social. 

Leia também: Goleiro Bruno acerta com o Boa Esporte-MG por duas temporadas

Segundo informações do jornal "Zero Hora", a negociação com o atacante foi longa e teve muitas conversas e reuniões. A pendência sobre o pagamento de luvas estava entravando o negócio, mas time e jogador chegaram a um acordo neste semana e decidiram parcelar o valor em 15 vezes. Com isso, o novo contrato pode finalmente ser assinado. 

21 gols em 89 jogos

Pedro Rock, como é chamado pelos torcedores do Grêmio, tem 22 e chegou à equipe ainda quando era da base, em 2014, por empréstimo. Ele passou ao elenco do time principal no ano seguinte e foi contratado de fato. Até hoje já são 89 jogos disputados pelo tricolor gaúcho, com 21 gols marcados. 

Na temporada 2016, o atacante ganhou espaço e destaque e ajudou a equipe a conquistar o título da Copa do Brasil. Na final do torneio nacional, diante do Atlético-MG, ele marcou dois gols na primeira partida. 

O jogador segue como titular na disputa do Campeonato Gaúcho e da Libertadores da América em 2017. 

Leia também:  "Ter ele como treinador seria muito legal", diz Kaká sobre Rogério Ceni

Outro reforço no ataque

Pedro Rocha terá um novo companheiro para armar as jogadas gremistas. O argentino Gastón Nicolás Fernández foi anunciado pelo time no começo deste mês e chega com a missão de substituir Douglas, que deve ficar seis meses sem jogar após romper os ligamentos do joelho esquerdo. O contrato com "La Gata" também é de dois anos e tem possibilidade de renovação por mais um. O reforço já está inscrito na Libertadores e vestirá a camisa 10. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!